O Instituto Ace conquistou sua primeira vitória na Superliga B de vôlei feminino. Mais do que isso, o triunfo na noite desta sexta (26) foi o primeiro de uma equipe goiana na história da competição feminina nacional.
Mais do Vôlei:
Ace promove clínica de voleibol de quadra neste final de semana
Goiás abre seletiva para o time feminino
As meninas do Ace venceram a Ascade, do Distrito Federal, por três sets a zero, parciais de 28/26, 25/20 e 25/19.
Os dois times entraram em quadra ainda sem terem vencido, com duas derrotas. Porém, o que se viu foi tranquilidade goiana no início do duelo. Soltas, as meninas do Ace conseguiram ótimas sequências no saque e contra-ataques, abrindo largas vantagens (5-0, 7-1, 13-6) até a reta final, quando a Ascade, aproveitando muitos erros de recepção e de ataques das mandantes, encostou, empatou e virou em 21-22. Em um final dramático, com o Ace salvando quatro set points, a parcial finamente foi concluída: 28-26 para as goianas.
O equilíbrio seguiu no segundo set, com a Ascade confiante e conseguindo bons bloqueios. Ainda assim, na reta final, o Ace abriu vantagem e fechou em 25-20. A terceira parcial mostrou maturidade das goianas, que mantiveram vantagem durante toda disputa. Com poucas chances ao azar, dominaram e fecharam em 25-19, para explosão de alegria em quadra e nas arquibancadas, já que o público compareceu em bom número ao Colégio Externato São José mais uma vez.