Terminou com mais um revés a inédita participação goiana na Superliga B Feminina. Na noite deste sábado (16), o Instituto Ace caiu em casa, em Goiânia, para o Recife, por 3 sets a 1 (23/25, 25/18, 18/25 e 19/25).
A derrota não influencia no posicionamento das goianas, que terminam a Superliga B em décimo lugar, com sete pontos, numa campanha com duas vitórias e nove revezes. A equipe jogará a Superliga C na próxima temporada.
Mais do vôlei
Goiás está na semifinal do masculino
Com Luana e Elineia efetiva nos ataques, o Ace começou bem e abriu boa vantagem diante das pernambucanas. No entanto, como noutras partidas, o time goiano sucumbiu quando viu Recife colar no placar e empatar o jogo. Aline Mossmann capitaneou a virada e fechou a primeira parcial em 25 a 23.
As goianas estabilizaram a parte mental no segundo set e mostraram força. Elineia foi o grande destaque na parte ofensiva e fundamental para construir a vitória na parcial por 25 a 18 e empatar o duelo.
Os inúmeros rallies roubaram a cena no terceiro set. A defesa pernambucana se destacou e garantiu bons contra-ataques, que foram eficientes e garantiram um triunfo por 25 a 18, em mais um momento de desconcentração da equipe goiana.
Na quarta e derradeira parcial, o Recife mostrou porque disputa a ponta da Superliga B e se impôs para fechar o jogo em 25 a 19.