Vila Nova e Ação-MT iniciam a disputa por uma vaga no Brasileiro Feminino Série A2, neste sábado. O duelo é válido pelo jogo de ida das quartas de finais da Série A3 e ocorre no OBA, às 15h30. O Vila chega para o duelo após eliminar o Paraíso-TO, nas penalidades. Venceu o jogo de ida por 1×0, em Tocantins, perdeu o segundo por 2×1, no OBA, mas venceu por 3×2 nas penalidades.
Mais do Feminino:
Natyelle após classificação do Vila : “foi o meu melhor jogo”
Mell Beatriz: “Eu avisei que pegaria as penalidades para o Vila”
O Ação por sua vez eliminou o Sobradinho-DF, com uma vitória e um empate. Na ida em Brasília, empatou em 1×1, e na volta, em Várzea Grande, no Mato Grosso, venceu por 2×1. O duelo do OBA será o primeiro entre as duas equipes. O jogo de volta está marcado para ocorrer no dia 25, próximo sábado, em Cuiabá.
Quem vencer abre vantagem de jogar por um empate no segundo jogo, para se classificar e garantir o acesso para a Série A2. Ocorrendo a igualdade de pontos na soma dos dois jogos, a decisão é levada para as penalidades.
Para o duelo de sábado, o Vila Nova não poderá contar com as meias Naty (expulsa no duelo contra o Paraíso, em Goiânia) e Nayane (suspensa pelo terceiro cartão amarelo). Já o Ação não possui desfalques e deve ter força máxima em campo no 1º jogo das quartas de finais da Série A3 feminina.