A segunda etapa da temporada da Turismo Nacional acontece entre os dias 11 e 12 de junho, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. A competição automobilística tem o objetivo de combater a fome. Portanto a entrada será através de um quilo de alimento não perecível para cada dia de prova.
O atendimento acontece na bilheteria do Autódromo. As doações serão revertidas à Seel (Secretaria de Estado de Esporte e Lazer) que será destinado a entidades locais. Quem efetuar a troca, também pode acessar a área de boxes e poderá ver os pilotos de perto no domingo (12). Crianças de cinco anos não podem acessar à arena de competições. Já para a idade entre 5 e 17 deverão estar acompanhados pelo responsável.
Mais do automobilismo
Copa Truck em Goiânia
A iniciativa é resultante da pesquisa da FGV (Fundação Getúlio Vargas), a qual aponta que houve aumento na quantidade de pessoas que não tinham como alimentar a si mesmo ou à própria família para 36% em 2021, comparado a 2019 quando era 30%. Está e a segunda campanha da Turismo, em que realizou a campanha na etapa um, em Cascavel/SC.
As atividades terão início no sábado (11), às 8h com os treinos livres. Durante a tarde às 13h40, ocorre a classificatória e por fim a partir de 16h10, as corridas do primeiro dia. Já no segundo dia de provas, as movimentações começam com a corrida 2 A e B e termina com a Super às 14h30.
Fausto lidera a categoria super, com 86 pontos, enquanto Guilherme Sirtoli está na frente na modalidade Elite, com 96 pontos. A dupla formada por Wyllian Cezarotto e Natan Sperafico somam 100 pontos na categoria A. Já na B, com 92, está Faruk Araújo. Guto Baldo na Sênior comanda com 55 de pontuação.