América Mineiro e Atlético Goianiense empataram em 0x0, nesta quarta-feira (17), pela 33° rodada da Série A, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O jogo foi muito truncado, os times se estudaram muito, mas apesar disso o Coelho foi melhor na partida, o Dragão sentiu muitas dificuldades e pouco criou.
Com o resultado o Atlético continua na 14° colocação agora com 39 pontos, já o América é o nono com 45. Na próxima rodada o Dragão irá encarar o Ceará, no sábado (20), às 20h, no Accioly. Já o Coelho enfrenta o Fluminense, no Maracanã, às 16h, no domingo (21).
Mais do Dragão:
Veja como foi a partida
Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro
O primeiro tempo foi marcado por muita pressão do América Mineiro. O time da casa foi melhor, criou mais, pressionou o Dragão, mas não conseguiu abrir o placar. O Atlético por sua vez, pouco criou, e nas vezes que chegou ao ataque, não levou perigo ao goleiro Matheus Cavichiolli, o time explorou muito as bolas alçadas, e com isso, teve dificuldades nas criações.
No segundo tempo, os times tentaram fazer algumas jogadas ofensivas, o América procurou mais o gol, mas repetindo o mesmo panorama da etapa inicial, não conseguiu abrir o placar. O Atlético com a entrada de Zé Roberto melhorou ofensivamente, mas não foi o suficiente para conseguir o gol. Com isso, o resultado de empate permaneceu no placar.
Ficha técnica
América-MG 0x0 Atlético-GO
33ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 17 de novembro de 2021
Horário: 19h
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernadi e Jose Eduardo Calza (RS)
Amarelos: Igor Cariús (ACG), Juninho Valoura (AMG)
Público: 2.955
Renda: R$ 27.182,50
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Eder, Pedro Henrique e Igor Cariús (Jefferson); Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo (Rickson); André Luís, Ronald (Toró) e Brian Montenegro (Zé Roberto)
Técnico: Marcelo Cabo.
América-MG: Matheus Cavichioli; Patric (Anderson Jesus), Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê (Ribamar); Ademir, Mauro Zárate (Juninho Valoura) e Felipe Azevedo (Rodolfo)
Técnico: Marquinhos Santos
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.