Goiânia sedia neste fim de semana, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, uma rodada dupla da Império Endurance Brasil, a categoria mais rápida do país. As etapas quatro e cinco terão, ambas, três horas de duração num calor que beira os 40ºC.
As provas prometem ser intensas. A Ligier – modelo que venceu todas as corridas que disputou até agora, já aparece como a grande favorita do final de semana.
Mais do automobilismo
Brasileiro de Velocidade na Terra em Rio Verde tem recorde
Esta será a primeira vez que o time dos pilotos Guilherme Bottura e Gaetano Di Mauro, líderes do campeonato na categoria P1 e Geral, irá enfrentar outros modelos franceses em Goiânia.
Um deles é o recém-chegado carro da dupla Xandinho Negrão e Marcos Gomes, que se despediu da Mercedes bicampeã da GT3 em uma linda homenagem a Xandy Negrão,e estreou uma Ligier no Velopark. O outro está nas mãos do trio formado por Fernando Poeta, Cacau Ricci e Andersom Toso.
E se na P1 podemos falar em favoritos, o mesmo não se pode dizer da GT3. Na última passagem pelo autódromo Ayrton Senna, A Mclaren 720s de Marcelo Hahn e Allam Khodair travou uma batalha duríssima com a BMW de Léo Sanchez e Átila Abreu.
A primeira corrida do final de semana está marcada para as 9h desta sexta-feira e será válida pela quarta etapa do campeonato. No sábado os carros mais rápidos do Brasil realinham no grid para encarar mais três horas de prova. A largada acontece às 14h.
Para a prova desta sexta, Emílio Padron, Fernando Ohashi e Arthur Gama, que estreiam o novo modelo Sigma, ficaram com a pole position. O trio aposentou o AJR com o qual já haviam emplacado a ponta do grid das duas primeiras provas da temporada e mostrou que não teve dificuldades para se adaptar ao novo protótipo preparado pela equipe Motorcar.