5.6 C
New York
terça-feira, abril 23, 2024
InícioFutebolVila NovaPróximo adversário do Vila, Imperatriz/MA não vence fora de casa há 6...

Próximo adversário do Vila, Imperatriz/MA não vence fora de casa há 6 meses

Próximo adversário do Vila Nova, o Imperatriz/MA está em sua oitava participação na Série C, a segunda consecutiva desde que conseguiu o acesso da Série D em 2018. O “Cavalo de Aço”, como é conhecido, mede forças com o Tigre na segunda-feira (21), às 20h, no OBA.

Em nove jogos como visitante na atual temporada, o Imperatriz/MA conquistou duas vitórias, um empate e sofreu seis derrotas; a última vitória do colorado maranhense, atuando fora de casa, foi em 03 de março, pela 5ª rodada do Estadual, contra o São José/MA.

Mais do Tigrão:
-> Adalberto projeta duelos em casa e destaca sequência sem levar gols
-> Vila Nova aposta em sequência caseira para deslanchar na Série C
-> Vila não terá desfalques por Covid-19 contra o Imperatriz/MA

- Anúncio -

Além disso, o elenco alvirrubro conta com quatro jogadores com passagens pelo Vila Nova: o lateral Léo Rodrigues (defendeu o Tigre em 2014, 2017 e 2018), os meias Kariri (defendeu o Tigre em 2016) e Eduardo Amparo (defendeu o Tigre em 2012) e o atacante Anderson Cavalo (defendeu o Tigre em 2018).

História

O clube foi fundado em 04 de janeiro de 1962 sob o nome de Sociedade Atlética Imperatriz, mas foi rebatizado em 18 de Fevereiro de 2000 com o nome de Sociedade Imperatriz de Desportos. Em seus primeiros anos, o clube trazia em sua camisa as cores vermelho e azul, mas a cor branca foi adotada ainda na década de 60 e perduram até os dias atuais.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

A alcunha de Cavalo de Aço, apelido pelo qual o clube é carinhosamente chamado por sua torcida, se deve ao nome de uma novela exibida pela Rede Globo no ano de 1973. A trama, de autoria de Walther Negrão, encantou o presidente do clube Severino Silva que resolveu homenagear a trama apelidando o time de Cavalo de Aço.

O Imperatriz/MA possui três títulos estaduais conquistados em 2005, 2015 e 2019, mas nunca teve muito destaque no cenário futebolístico brasileiro, com participações discretas na Série C e Copa do Brasil.

Desempenho em 2020

Até o momento, na temporada, o Cavalo de Aço disputou 21 partidas – sendo nove pelo Campeonato Maranhense, uma pela Copa do Brasil, sete pela Copa do Nordeste e quatro pela Série C -, tendo conquistado sete vitórias, três empates e sofrido 11 derrotas. O ataque balançou as redes adversárias 25 vezes, enquanto a defesa foi vazada em 34 oportunidades.

No Estadual, o Imperatriz/MA terminou a primeira fase na terceira posição, tendo em sete jogos conquistado quatro vitórias e sofrido três derrotas. No entanto, na segunda fase contra o São José, após perder o jogo de ida por 4 a 1; no duelo de volta, o Cavalo de Aço venceu por 5 a 2, mas acabou eliminado nas penalidades máximas.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

Na Copa do Nordeste, a equipe colorada fez a quarta pior campanha da competição e foi eliminada logo na primeira fase. Em sete jogos disputados, o Cavalo de Aço conquistou somente duas vitórias contra o River/PI e CRB, além de um empate contra o Sport Recife.

Pela Copa do Brasil, o Imperatriz/MA foi eliminado após empatar sem gols com o Vitória. Já na Série C do Campeonato Brasileiro, o Cavalo de Aço em quatro jogos disputados: empatou sem gols com o Remo e foi derrotado pelo Santa Cruz, Botafogo/PB e Paysandu; e ocupa a lanterna do Grupo A.

O time

O Cavalo de Aço é treinado por Estevam Soares, desde o dia 7 de setembro, quando chegou ao clube para substituir Luís dos Reis, demitido após a derrota para o Botafogo/PB, pela 5ª rodada da Série C. 

Foto: Divulgação Imperatriz

Estevam Soares é o terceiro treinador do Imperatriz/MA na temporada. Antes dele passaram Luís dos Reis e Paulinho Kobayashi. No comando do Cavalo de Aço, o técnico paulista disputou apenas uma partida e logo na estreia sofreu uma goleada de 6 a 1, para a equipe do Paysandu, pela 6ª rodada da Série C, jogando na Curuzu.

O técnico Estevam Soares terá o desfalque de quatro atletas, que não tiveram suas identidades reveladas, por testarem positivo para o novo coronavírus. O Imperatriz viajou neste sábado (19) rumo a Goiânia, para encarar o Vila Nova, em jogo válido pela 7ª rodada do Brasileiro da Série C.

Time-base: Henal; Léo Rodrigues, Henrique Mattos, Xandão e Makeka; Nonato, Jucinei e Judson; Cesinha, Anderson Cavalo e Guilherme Garré.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P