5.6 C
New York
domingo, fevereiro 22, 2026
- Anúncio -
InícioQuadraVôleiImpecável, Jaó volta a bater MonteCristo e garante vaga nas semifinais

Impecável, Jaó volta a bater MonteCristo e garante vaga nas semifinais

Time auriazul ganha clássico goiano por 3 sets a 0 e avança na Superliga B.

Com uma grande atuação, o Clube Jaó/Universo voltou a vencer o MonteCristo. Na noite desta sexta-feira, a equipe de Hítalo Machado ganhou por 3 sets a 0, confirmando classificação para as semifinais, e eliminando o rival.

Veja como foi o tempo real desse jogão!

O triunfo do Jaó teve parciais de 25-20, 25-19 e 25-23. A partida, realizada no Ginásio do Colégio Santo Agostinho, no Centro de Goiânia, contou com grande presença de público, assim como o primeiro confronto.

1º set

O primeiro set foi bastante equilibrado, com diferença de dois pontos até a reta final. Como de praxe, o levantador Fabiano fazia mágica com a bola nas mãos. Muito acionado, Vivalde aproveitou as chances a favor da equipe da casa. Pelo lado dos visitantes, o levantador Tárik, com boa variação de jogadas, e Cristiano eram os destaques. Conhecido pela vibração e sangue quente durante as partidas, o oposto estava extremamente concentrado e mostrava muita frieza, principalmente em longos rallys.

Com a pequena vantagem a favor do Jaó, um erro de ataque de Hudson Rocha fez o Jaó abrir 22-19. Em seguida, Ramon, na largadinha, aumentou. Os pontos finais vieram em bolas rápidas de meio, com Vivalde e Lucão atacando. Resultado: 25-20, em 26 minutos.

2º set

Assim como no primeiro jogo, o bloqueio do Jaó foi destaque. Com uma leitura perfeita dos ataques adversários, o trio , composto por Lucão, Allan e Vivalde, conseguiu vários pontos de bloqueio.

Ramon estava certeiro no saque. Revezando entre saques balanceados e outros potentes, bagunçou a defesa rival e conseguiu quatro pontos seguidos para o Jaó: 18-13. A margem deu segurança aos mandantes, que trocaram pontos até a reta final do set. Apesar do Moc ameaçar uma reação, com dois pontos  de Léo Alexander, Renan fechou a parcial em 26 minutos: 25-19.

3º set

O terceiro set parecia ser do MonteCristo, que estava bem na recepção, nos levantamentos de Tárik e nos ataques de Léo Alexander. Com isso, abriu vantagem logo no começo e segurou até 18-14. Porém, mais uma vez, a parte psicológica do Jaó fez a diferença. A equipe buscou a virada, com aces de Lucão e ataques pelo fundo com Vivalde.

O Moc chegou a retomar a dianteira, com 23-22. No entanto, a experiência pesou e o Jaó conseguiu dois pontos seguidos, em ataques de Renan e no bloqueio de Vivalde. O MonteCristo salvou o primeiro match point, mas, em seguida, Cristiano encarou um bloqueio triplo e atacou para fora: 25-23, em 29 minutos.

Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e repórter da TV Record Goiás. Trabalhou também na Conmebol TV, CBF TV, Dazn, SportyNet, Canal Nosso Futebol, TV Brasil Central, Rádio Positiva FM. Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio e TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports, CBDU e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -


error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!