IGoDD inicia curso de Gestão de Futebol nesta quinta-feira (3)

Arte: Divulgação/IGoDD
Anúncios

O Instituto Goiano de Direito Desportivo (IGoDD) abre nesta quinta-feira (3), com a aula magna, o curso de Gestão de Futebol. Será a 5ª edição deste programa, que é dividido em cinco módulos e se estende até o dia 7 de novembro.

No primeiro módulo, os alunos estudarão Governança e Planejamento Estratégico no Futebol Masculino e Feminino. Em seguida, em 16 e 17 de outubro, o tema é Direito Desportivo. O terceiro módulo engloba Marketing Esportivo e Comunicação no Futebol. Nos dias 28 e 31 de outubro, serão ofertadas as classes sobre Gestão Financeira, Logística, de Pessoas e E-sports. Por fim, em 4 e 7 de novembro, o curso se encerra com o tema Departamento de Futebol.

Mais
Instituto realizou ‘Encontro de Gigantes’ este ano

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A carga horária total é de 50 horas/aula presenciais. As classes se iniciam às 18h e prosseguem até às 22h, na Faculdade Sul-Americana (Fasam), no Jardim da Luz, em Goiânia. Em uma das aulas, os alunos visitarão o Atlético para conhecer o dia a dia e se relacionar com os profissionais. Todos os professores militam no futebol. De acordo com o presidente do IGoDD, Paulo Pinheiro, o curso, agora obrigatório para profissionais do departamento de futebol, é eficaz na formação de bons gestores.

– Nós já concluímos mais de 100 gestores de futebol em todo o estado de Goiás. É uma necessidade do licenciamento de clubes, que foi implementado pela CBF. Nessas cinco áreas essenciais, é obrigatório que o profissional tenha o curso de gestão de futebol. Para os clubes da Série A já é obrigatório. A partir do ano que vem, na Série B também, assim como em 2021 na Série C e, depois, na Série D. Além de abrir essa área de trabalho, o aluno ganha conhecimento nessas áreas (dos módulos do curso) – disse.

O valor do curso é de R$ 1.500, que podem ser pagos também em cartão ou cheque, dividido em três vezes sem juros. Associados ao IGoDD tem 10% de desconto. O curso não tem pré-requisito e, portanto, está disponível para pessoas sem formação acadêmica. As matrículas podem ser feitas neste link.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE