Presidente do IGoDD celebra realização do Encontro de Gigantes: “evento histórico”

Evento contou com palestras de Adson Batista, Hugo Jorge Bravo e Raimundo Queiroz.

(Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano)
Anúncios

Com a participação dos três principais nomes da gestão esportiva do futebol goiano nos últimos anos, o “Encontro de Gigantes” foi realizado. O evento, promovido pelo Instituto Goiano de Direito Desportivo (IGoDD), aconteceu na noite de terça-feira.

(Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano)

Mediado pelo jornalista Vinícius Tondolo, o Encontro contou com palestra inicial de Adson Batista, vice-presidente e diretor de futebol do Atlético. No clube rubro-negro desde 2006, o dirigente falou das dificuldades enfrentadas e das mudanças feitas. A importância do planejamento e de uma boa gestão também foram destacadas.

Veja mais do Futebol Goiano!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campeão brasileiro da Série C 2015 com o Vila Nova, Hugo Jorge Bravo explanou mais sobre a gestão no futebol. Planejamento e Execução também foram abordados por Hugo, que foi diretor do Tigrão em duas oportunidades: 2013 e 2015.

O terceiro convidado foi Raimundo Queiroz, atual gestor do Goiânia. O ex-presidente do Goiás contou histórias e ressaltou a importância de uma boa administração, inclusive das categorias de base.

Para a história

Após as palestras, o público teve a oportunidade de fazer perguntas aos “Gigantes”. Em entrevista ao Esporte Goiano, Paulo Henrique Pinheiro, presidente do IGoDD, falou sobre a importância do evento para a comunidade desportiva goiana.
(Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano)
“Penso que o Instituto Goiano de Direito Esportivo conseguiu fazer um evento que marcou história no nosso Estado. Foi um evento único, histórico, que reuniu os três maiores nomes na gestão do futebol”.
Paulo prosseguiu, reforçando a importância de uma gestão responsável dentro dos clubes, inclusive na parte de gestão de pessoas.
“Trouxeram conceitos para que nós possamos refletir sobre eles, principalmente a questão do planejamento. Foi algo unânime entre eles e não é da boca para fora. Você tem de analisar tudo que cerca o futebol, seu staff, relação com imprensa, torcida e com todos que ali trabalham para ter um time vitorioso. A bola não entra por acaso”.
A ideia é que novas palestras/debates sejam realizados nos próximos meses. “O papel do instituo é esse. Propiciar que quem trabalha na área aprimore seus conhecimentos e quem ainda não trabalha e tem interesse, conheça mais. Esperamos realizar novos eventos dessa magnitude”, finalizou o presidente do IGooD.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE