5.6 C
New York
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoNo jogo de ida da 2ª fase da Série D, Aparecidense visita...

No jogo de ida da 2ª fase da Série D, Aparecidense visita a Caldense

No Estádio Ronaldão, a Aparecidense faz a sua estreia na segunda fase da Série D de 2021. Neste sábado (11), a partir das 16h, o Camaleão mede forças com a Caldense para começar a etapa com o pé direito. Fora de casa, o único representante goiano ainda vivo na competição busca encaminhar um bom resultado para a volta.

Mais do futebol goiano
Thiago Carvalho defende ofensividade contra a Caldense
Aparecidense decidirá classificação em uma sexta-feira

Antes de mais nada, façamos um balanço das trajetórias dos times até aqui no Brasileirão. No Grupo 5, a Aparecidense foi a líder isolada com 66,7% de aproveitamento. Já a Caldense terminou em quarto lugar no Grupo 6, com rendimento de exatos 50% dos pontos somados.

- Anúncio -

Um dos maiores méritos do Camaleão no Brasileirão está em seu setor defensivo. Entre os 64 integrantes da fase de grupos, a Aparecidense terminou a etapa inicial com a terceira melhor defesa (apenas oito gols sofridos) ao lado do Sergipe, atrás somente da Ferroviária (cinco) e do Joinville (seis). Já a Caldense aposta no eficiente ataque de 26 gols marcados, superior a todos os clubes de sua chave e também aos da Aparecidense.

O regulamento da quarta divisão do Campeonato Brasileiro prevê que no mata-mata as equipes de melhor campanha decidam em casa. Portanto, a classificação entre Caldense e Aparecidense será definida em solo goiano, no Estádio Aníbal Batista de Toledo. O segundo confronto está marcado para a sexta-feira que vem (17), às 16h.

Ficha técnica
Caldense x Aparecidense
Ida da 2ª fase do Brasileirão Série D
Data: 11 de setembro de 2021
Horário: 16h
Local: Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas-MG
Árbitro: Wasley do Couto Leão (RR)
Assistentes: Alex Sandro Quadros Thomé (RR) e Márcio Duarte dos Santos (RR)
Caldense: João Paulo; João Vitor, Morais, Rodolfo e Geisandro; Lucas Silva, Guilherme Borges, Luan Gabriel, Caio Ribeiro e Patrick Lopez; Gabriel Santos.
Técnico: Marcus Paulo Grippi.
Aparecidense: Pedro Henrique; Rafael Cruz, Rafael Goiano, Vanderley e Gabriel Rodrigues; Bruno Henrique, Rodriguinho e Robert; David, Alex Henrique e Rafa Marcos.
Técnico: Thiago Carvalho.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P