5.6 C
New York
quinta-feira, maio 8, 2025
InícioFutebolVila NovaHugo revela dificuldades financeiras no Vila e pede mais apoio da torcida:...

Hugo revela dificuldades financeiras no Vila e pede mais apoio da torcida: “não temos 5 mil sócios”

O presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, revelou após a vitória sobre o Athletic-MG, por 1×0, que o time está com problemas financeiros. O presidente afirmou, em entrevista para a Fenomenal Sports, que a próxima janela de transferências já está comprometida. Dificilmente será contratado jogadores, e pontuou que se precisar vender alguns nomes, para aliviar a folha salarial, essa medida será tomada. 

Hugo pediu mais “engajamento” da torcida, que para ele está devendo na temporada. O presidente esperava um aporte financeiro maior dos torcedores, visto que segundo ele “não tem cinco mil sócios.”

Mais do Tigrão: 
Vila inicia venda de ingressos para o duelo contra o Cruzeiro 
No feminino, Vila vence o Operário e encaminha classificação na Série A3 
Confira como foi: Athletic-MG 0x1 Vila Nova 
Dodô celebra vitória e gol marcado em BH

- Anúncio -

“Na próxima janela estamos bem comprometidos. Ainda não atingimos o número de cinco mil sócios, números que são muito baixos, pelo tamanho da torcida, isso pesa. Pelo ano que nós temos feito, não estamos vendendo nem quatro mil ingressos nos jogos em casa. Fizemos um esforço tremendo pela contratação do André Luís, foi um esforço gigante. E de verdade, a gente esperava um pouco de engajamento maior da torcida, para isso resultar em uma captação financeira melhor. Particularmente eu já avisei internamente no clube que vamos ter que fazer cortes. Eu entendo que a melhor contratação é pagarmos em dia. Se for precisar vender um atleta para ter essa renda, vamos vender, porque isso é o mais importante.”

Hugo afirmou que não sabe explicar o motivo da baixa adesão dos sócios do Vila. O presidente afirmou que devido a boa campanha do clube na temporada, onde conquistou o Goianão, esperava números bem mais expressivos. O presidente frisou também que a venda dos direitos televisivos da Série B ao grupo Disney, também rendeu uma quantia abaixo do esperado ao clube. 

“Eu vou me abster disso ai (falar sobre os sócios), só vou agradecer quem é associado e quem vai no estádio. Ninguém prometeu nada para mim, assim como eu não prometo nada para ninguém. O que implica para nós é que tínhamos uma estimativa de ter três milhões a mais nos direitos de transmissão. Não veio, e isso eu vou te falar, prejudicou muito. Nós temos a terceira ou quarta folha menor da Série B. Tem times igual ao Remo que tem folha pequena, mas tem o engajamento melhor da torcida. Com que compete? Então é só trabalho e benção de deus que vamos levando. Então eu peço ao torcedor, nós temos dois jogos grandes contra o Cruzeiro e Athletico-PR, é para lotar e nos ajudar.”

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!