O Saneago Goiás Vôlei vive a reta final de preparação para estrear na Superliga 2025-2026. O time esmeraldino inicia a campanha no nacional na sexta (24), às 18h30, no Rio Vermelho, contra o Praia Clube. A expectativa é grande para a temporada, como destaca o técnico Hítalo Machado.
“É um grupo trabalhador, muito homogêneo. Primeiro é manutenção, mas queremos sim entrar dentro de um playoff esse ano. Temos esse objetivo também e vamos lutar diariamente, almejamos isso. A cabeça dos atletas já está bem direcionada que a gente precisa, vai lutar o máximo que a gente puder para poder chegar”, projetou, ao EG. O treinador acredita que a Superliga estará ainda mais competitiva e equilibrada que a última edição.
Mais vôlei:
-> Saiba os detalhes da venda de ingressos para a estreia
-> Seleção goiana sub-18 conquista título nacional da 2ª divisão
No início da temporada, antes da Superliga, o Goiás Vôlei disputou três competições. Conquistou o Campeonato Goiano e a Copa Goiás, além de ter participado da Copa Brasília.
“Durante os jogos (das outras competições), conseguimos trabalhar sistema de jogo, sistema tático e rodar o elenco, mantendo o nível. É um bom sinal de um grupo homogêneo. Temos centrais mais fortes no ataque, centrais mais fortes no bloqueio, ponteiros passadores, ponteiros de ataque. A gente consegue fazer bem essa mescla, dependendo do que a gente vai pegar pela frente”, explicou o treinador.
Dificuldades
O clube esmeraldino é o único representante de Goiás e da região Centro-Oeste na primeira divisão do vôlei brasileiro. Motivo de orgulho, o fato é também um fator de preocupação.
“Para chegar bem preparado na Superliga, a gente precisa jogar. Acaba que nós estamos aqui, vamos falar, isolados aqui no Centro-Oeste e perdemos muito na questão de ritmo, já que o pessoal que está em São Paulo joga o Paulista, quem está em Minas joga o Mineiro, que são torneios com várias equipes da elite. A gente tem que tentar suprir todo esse processo em relação a jogo e usamos os torneios amistosos, como as Copas, além do estadual”, concluiu Hítalo Machado.