5.6 C
New York
terça-feira, abril 23, 2024
InícioFutebolVila NovaHigo Magalhães explica rodízio: "Estratégia planejada"

Higo Magalhães explica rodízio: “Estratégia planejada”

O treinador do Tigrão, Higo Magalhães, lamentou a derrota para o Iporá na última rodada do Goianão, mas exaltou a manutenção do elenco ao longo da competição.

“A verdade é que quando você não ganha o jogo, é difícil pontuar uma questão ou outra. O que nos resta agora é analisar todos os pontos e acertar internamente, principalmente na sequência da competição. Era uma estratégia planejada dentro da competição e chega uma hora que você tem que cumprir, até porque tem um desgaste muito grande. Resolvemos dar sequência desde o início, completamos cinco jogos seguidos sem fazer rodízio. Dentro disso essa era a possibilidade, era um campo e jogo diferente e usamos essa estratégia. Infelizmente, as coisas fogem muito do que planejamos, e agora é tentar recuperar a confiança para jogar contra a Aparecidense em casa”, afirmou o técnico.

Mais do Tigrão
Iporá 2×0 Vila
Iporá derrota o Tigrão pela primeira vez

- Anúncio -

Com as substituições, o Vila Nova abriu mão de ter meias criadores e chegou a ter quatro atacantes. Higo acredita que foi uma mudança necessário, já que os meias não estavam tendo eficácia no retrato da partida.

“O jogo não estava propício para meia, muita ligação direta, sempre buscando o centroavante pela segunda bola. Tentamos dois homens de referência com a bola saindo do Pablo, Bambu e Moacir, além do Cardoso chegando em profundidade com o Lázaro para jogar essa bola nos dois, usar eles como parede de aproximação. Então não tinha como circular um dez por dentro, até porque as duas equipes usaram a mesma as mesmas estratégias. Tínhamos um gol muito cedo e isso desencadeou a situação do placar”, disse o treinador.

O time colorado volta a campo na próxima quarta-feira (16), às 19h30, contra a Aparecidense, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. A partida é valida pela sétima rodada do Goianão 2022.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Eduardo Vilarins
Estudante do 5º período de jornalismo na Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) Produtor de jornalismo na Fundação Frei João Batista Vogel Estagiário no Esporte Goiano
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P