O técnico Higo Magalhães, do Vila Nova, destacou que sentiu o time bem afoito e sem tranquilidade, na partida contra o Novorizontino, na terça-feira (12), e destacou que o time precisa se controlar mais nas próximas rodadas. Segundo o comandante, é preciso ter calma para tomar as decisões corretas em campo, algo que não foi executado no empate em 0x0 com os paulistas, como frisou.
Além da parte mental, o comandante destacou que é preciso agora recuperar a parte física, visto que o time veio de dois jogos desgastantes, e nesse início de competição da Série B isso poderá fazer a diferença nos jogos futuros.
Mais do Tigrão:
Veja como foi o empate contra o Novorizontino
Técnico espera mais do meia Wagner
– Acredito que não faltou espírit contra o Novorizontino, acredito que faltou um pouco mais de tranquilidade no ponto final de conclusão. De ter mais felicidade nesse momento de tomar a decisão, teve momentos que iríamos dominar a bola na sola do pé e ela escapava, outros que tínhamos a ultrapassagem pelo lado e tomávamos a decisão de ir para o duelo individual. Então faltou essa conexão final. No jogo contra o Novorizontino, o torcedor ficou impaciente, começamos a acelerar o jogo de qualquer forma, e dentro do campo não conseguimos controlar essa parte mental, infelizmente há esse desequilíbrio. Agora temos que recuperar isso, e a energia para os próximos jogos.
O Tigrão agora volta as suas atenções para a disputa da Copa do Brasil. Na próxima terça-feira (19), irá encarar o Fluminense, no estádio do Maracanã, às 21h30, pelo jogo de ida da terceira fase. Nesta atual etapa, não há o gol qualificado fora de casa, e o segundo jogo será decidido no Serra Dourada. Em caso de dois jogos com a soma dos placares iguais, a decisão ocorrerá nas penalidades.