5.6 C
New York
quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioQuadraFutsalHidráulica Brasil vence Jaó e abre vantagem na decisão do futsal feminino

Hidráulica Brasil vence Jaó e abre vantagem na decisão do futsal feminino

Foi um jogo duro do início ao fim. Hidráulica Brasil e Jaó/Universo fizeram um confronto disputadíssimo pela primeira partida da final do Campeonato Goiano de Futsal Feminino na manhã deste domingo (10), no Ginásio de Campinas. Contudo, a equipe vermelha se sobressaiu nos detalhes e conquistou uma apertada vitória por 2 a 1.

O resultado dá uma pequena vantagem ao Hidráulica para o duelo da volta. Caso empate a partida desta terça-feira (12), às 20h30, a equipe comandada por Daniela Dallago será campeão estadual. Vitória simples do Jaó leva a disputa para a prorrogação.

Momentos alternados

Os dois times alternaram o domínio da partida deste domingo. O Hidráulica começou melhor, usando a força da pivô Paula. Com ela prendendo a marcação, Lorena aproveitou o espaço para deixar Thamiris na cara da goleira Rosane e marcar o primeiro em Campinas.

- Anúncio -

Veja como foi o duelo lance a lance

A equipe vermelha prevaleceu até metade do primeiro tempo. Os chutes de longe de Hélida e Rafaela incomodavam Rosane, que fez três boas defesas. O Jaó começou na metade final do primeiro tempo. Com a bola no chão, o time azul se sobressaía e começou a dar trabalho para Katiúscia. A defesa do Hidráulica, contudo, conseguiu conter as ações de ataque das adversárias.

No segundo tempo, quem começou mandando foi o Jaó. A pressão insuportável fez a goleira Katiúscia executar ótimas defesas. Até que a estrela de Nayane brilhou. Sara rolou de calcanhar para a jogadora atirar uma bomba do meio da quadra e acertar o ângulo, sem chances para a arqueira adversária.

A pressão azul continuou. A goleira Katiúscia teve muito trabalho para evitar a virada e, em alguns lances, contou com a sorte. Em uma dessas jogadas, Débora tocou para Nayane chutar mais uma bomba. A bola iria para o ângulo mais uma vez. Porém, a bola explodiu no travessão.

Depois de um pedido de tempo da técnica Daniela Dallago, o Hidráulica equilibrou a partida. O time vermelho avançou a marcação e criou problemas para a saída de bola do Jaó. Foi assim que saiu o segundo gol. Jéssica roubou a bola e passou para Lorena, livre, bater no canto esquerdo de Rosana, marcar o segundo a um minuto do fim e definir a vitória rubra no primeiro confronto da final.

Ficha Técnica
Hidráulica Brasil 2 x 1 Jaó/Universo – Jogo de ida da final do Campeonato Goiano de Futsal Feminino
Data: 10 de dezembro de 2017
Local: Ginásio da FGFS, Campinas; Goiânia, GO
Horário: 11h30
Técnicos: Daniela Dallago (HID) e Lásaro Caiena (Jaó)
Gols: Thamiris e Lorena (HID) e Nayane (Jaó)
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P