Equilíbrio é tudo na vida, até mesmo no futebol. Vivendo boa fase na Série B com o Vila Nova, Hemerson Maria credita o sucesso a harmonia que conseguiu dar ao time. O treinador ainda explicou como tem funcionado a equipe colorada.
“Hoje, o Vila Nova é uma equipe equilibrada. O futebol é uma mescla de defesa com ataque. As pessoas acabam confundindo quando uma equipe sofre muitos gols é culpa da defesa e quando não faz gols é culpa do ataque. Eu trabalho no conjunto. Nosso sistema defensivo começa com uma marcação forte já lá na frente. E o sistema ofensivo começa pelo Pasinato, com a saída de jogo”, disse.
Apesar do bom momento, o Vila sofreu um baque nos últimos dias: a saída de Felipe Silva. O atacante, que já havia se tornado peça importante na equipe montada por Hemerson, foi para o futebol coreano. A perda do jogador, no entanto, não foi lamentada pelo técnico, que ficou feliz pela ida do atleta ao exterior.
Para suprir a saída do atleta, o Vila Nova agiu rápido e contratou Anderson Cavalo, centroavante de 32 anos. O jogador tem bastante rodagem no futebol nacional, com passagens de destaque por São Bento e Guarani.
“O Anderson Cavalo está chegando e deve fazer os exames de praxe. Ele é canhoto, de muita força e bom nas bolas aéreas. É esse o tipo de jogador de área que é necessário na Série B. Conseguimos repor a saída do Felipe rapidamente, com um atleta das características que solicitei”, comentou Hemerson.