Na busca pela classificação à próxima fase, o Goiânia Saints tem um duro desafio neste sábado, dia 1º. A equipe goiana vai até Rondonópolis, no Mato Grosso, para enfrentar o Roo Hawks. O confronto, que é válido pela Liga Nacional de Futebol Americano, acontece no CT do União Esporte Clube, sem a presença da torcida, devido a reforma no Estádio Engenheiro Luthero Lopes.
Veja as fotos da última partida do Goiânia Saints!
Os Falcões são os líderes do Grupo C da Conferência Nacional, acumulando dois triunfos e saldo de 82 pontos positivos. Já o Saints, que está com uma vitória e uma derrota até o momento na competição, busca um resultado positivo para almejar um avanço dentro de seu chaveamento.
Para a partida, a equipe goiana terá uma grande aquisição: o norte-americano Alex Borowski. O reforço veio para ocupar a vaga de treinador principal do time. De acordo com o presidente do Saints, Marcelo Taveira, mesmo com pouco tempo de trabalho, o estadunidense já conseguiu passar muito conhecimento ao grupo.
Marcelo ainda comentou sobre a força do adversário do Saints. O presidente ressaltou as boas contratações feitas pelo Roo Hawks, que se reforçou de atletas vindos do Cuiabá Arsenal, equipe tradicional em território brasileiro.
Disputando sua primeira competição nacional, o Goiânia Saints quer fazer bonito nas últimas rodadas da fase de grupos. Para Taveira, o fato de estrear num torneio de alto nível não tem pesado para os atletas da equipe.
“Por mais raro que seja, acredito que não estamos sentindo o peso. Temos feito um bom trabalho mental com nossos atletas. Tivemos um pouco de sorte ao encontrá-los, pois são peças muito boas e estamos conseguindo, com um bom trabalho, lapidá-los e desenvolvê-los para aguentar toda a intensidade do jogo, independente se amistoso ou jogo decisivo pela competição nacional”, afirmou.