Luís Guto Miguel e Gustavo Heide fizeram uma partida equilibrada, mas caíram nas quartas de final da chave de duplas do Rio Open. Na noite desta quinta-feira (19), os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner venceram os brasileiros por 2 sets a 1, com parciais de 7-5, 5-7 e 11-9.
Com o resultado, os brasileiros encerram o torneio após boa campanha na chave de duplas e reforçam o status de promessas do tênis.
Mais do tênis
Veja como foi a participação de Guto na chave simples do Rio Open
Confira os títulos de Guto na temporada de 2026
Como foi o jogo das quartas?
No primeiro set, Schnaitter e Wallner começaram melhor e abriram 3 a 0. A dupla brasileira reagiu e empatou em 3 a 3. Sob forte chuva, a partida foi paralisada e, após a retomada, os europeus voltaram a confirmar os serviços e fecharam em 7 a 5.
Na segunda parcial, Guto e Heide equilibraram as ações, aumentaram a eficiência nas devoluções, quebraram o saque dos adversários e marcaram 7 a 5, levando ao terceiro set.
No super tie-break, a dupla alemã construiu vantagem ao abrir 7 a 2, mas os brasileiros reagiram, viraram para 9 a 7 e ficaram a dois pontos da vitória. Ainda assim, os rivais salvaram dois match points, retomaram o controle das trocas e fecharam em 11 a 9.
Os alemães enfrentam João Fonseca e Marcelo Melo nesta sexta-feira (20), às 19h15, na semifinal.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

