5.6 C
New York
terça-feira, maio 5, 2026
- Anúncio -
InícioDestaqueGuto Ferreira ameniza empate com o Athletic: "o Vila fez um dos...

Guto Ferreira ameniza empate com o Athletic: “o Vila fez um dos melhores jogos sob meu comando”

O técnico do Vila Nova, Guto Ferreira, amenizou o tropeço do Tigrão diante do Athletic-MG, nesta segunda-feira (4), pela sétima rodada da Série B. O Tigre empatou em 1×1 com o clube mineiro com um a mais, porém segundo o comandante a equipe fez uma das melhores apresentações em campo sob o seu comando. Para o professor, em termos de posse de bola, criações e imposição ofensiva, o Tigrão mostrou evolução.

Mais do Tigrão:
Confira como foi a partida

“Série B é isso ai, é luta o tempo todo, são várias disputas. Talvez tenhamos feito sob o meu comando um dos melhores jogos, em termos de oportunidades criadas, valorização de posse e intensidade. Só que infelizmente morremos nisso, nas defesas do goleiro e no pé que nos travou em cima da linha. Futebol tem disso, fizemos o gol e tivemos uma infelicidade de levar um contra-ataque no final, é do jogo. Nosso time mostrou qualidade na saída de bola e os melhores números, 68% contra 32% de posse de bola , chutamos ao gol 23 vezes, eles apenas dois. Infelizmente vai acontecer situações punitivas como hoje, porém dou méritos para o Athletic-MG, que dentro da estratégia deles, conseguiram acertar a única bola. Nada disso vai nos fazer mais fracos, pelo contrário seremos mais fortes, é aprender com isso para fortalecer para a sequência da competição.”

Quer receber as notícias do Tigrão no seu celular? Clique aqui e entre no nosso canal do Vila Nova!

O empate tirou a oportunidade do Vila de manter a liderança do torneio na oitava rodada, o Tigre caiu para a quarta colocação com 13 pontos conquistados. O próximo compromisso em campo será o clássico diante do Goiás, no sábado (9), às 16h, na Serrinha. 

O rival do Tigrão está na zona de rebaixamento na 17° colocação com sete pontos e vem de quatro derrotas seguidas no torneio. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -


error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!