O atacante Gustavo Puskas, de 17 anos, do Vila Nova, afirmou que espera uma boa campanha na Copinha 2026, para chegar no profissional do clube. O atleta que é um dos destaques do time sub-20 do Tigrão e a grande promessa no setor ofensivo para o torneio. Essa será a primeira Copinha do jogador, que já teve passagens pela base do Flamengo, São Paulo e Athletico-PR.
Mais do Tigrão:
Vila Nova encaminha o empréstimo de jovem da base para o futebol do Chipre;
Após deixar o Vila Nova, Ralf tem próximo destino revelado
Vila Nova anuncia contratação de Janderson, ex-Remo
“Vai ser a primeira copinha na minha carreira, vou me entregar ao máximo junto com o meus companheiros para fazer bonito no torneio. Temos os melhores objetivos, fazer uma boa campanha, alcançar o nosso melhor nível e chegar o mais longe possível. Vejo a competição como um crescimento na carreira, sonho em disputar o profissional em alto nível. Eu almejo estar no grupo de cima, vou trabalhar para isso.”
Com nome do craque Ferenc Puskás, Gabriel destacou que a homenagem foi realizada pelo seu tio. O atleta afirmou que sabe da responsabilidade em carregar tal marca e explicou que é um atleta mais versátil, e não imóvel dentro da pequena área.
“Meu nome foi uma homenagem que meu tio fez, Puskas foi um grande jogador, tenho orgulho de representar esse nome. Sou de Porto Alegre, passei por várias cidades no futebol, mas onde me criei e formei foi em Iretama, no interior do Paraná. De lá fui para São Paulo, depois Flamengo e Athletico-PR, e agora estou num grande clube que é o Vila Nova. Sou um centroavante de mais mobilidade, gosto de ficar mais dentro da área, mas se precisar eu volto e ajudo o time.”
Gabriel junto com o elenco do Vila Nova vão estrear na Copa São Paulo, no dia quatro de janeiro, diante da Portuguesa. O Tigre está no grupo 20 em Paulínia, ao lado de Paulínia e o Operário-PR.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

