Nas vésperas do duelo decisivo contra o Brasil, o treinador da Seleção do Equador, Gustavo Alfaro, voltou a defender o rendimento de sua equipe e afirmou que o torneio continental não é tão decisivo, quanto são as Eliminatórias para a Copa do Mundo.
“A Copa América não me classifica para a Copa do Mundo, mas a experiência que ela pode me dar seja boa ou ruim, de me classificar para às quartas de final, chegar à final, ser campeão ou ser eliminado. E eu sei que a experiência que levo comigo é muito rica”, declarou.
Mais da Copa América
Brasil x Equador terá arbitragem chilena; saiba todos os detalhes!
Arboleda enaltece trabalho de Alfaro e afirma: “temos um bom time e vamos lutar”
Tite destaca sequência de vitórias do Brasil e vê grupo ganhando confiança
O treinador da La Tri complementou afirmando estar muito feliz com o desempenho dos seus jogadores, pois segundo o argentino Gustavo Alfaro: “Disseram-me que o equatoriano era fraco em sua resposta emocional a um momento de adversidade e a verdade é que posso dizer o contrário”.
🇪🇨⚽️Em coletiva pré-jogo, o treinador da @LaTri, Gustavo Alfaro, foi questionado se seria um fracasso o Equador não avançar à fase final da Copa América. Confira a reposta 👇🏽#CopaAmérica #VibraOContinente
— Ildeu Iussef (@ildeuiussef) June 26, 2021
📹Conmebol pic.twitter.com/OnDfe3M6RC
Além disso, Gustavo Alfaro declarou que “não existem falhas no futebol e no máximo podem haver frustrações. Falhar para mim é trair convicções e tenho certeza de que o Equador nunca traiu suas convicções […]. Eu analiso os retornos, não analiso os resultados” e acrescentou que acredita que o Equador merece a classificação.
Amanhã, La Tri encara o Brasil, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, às 18h.