O Goiás apresentou nesta quinta-feira (13) o meia Guilherme Marques, de 31 anos, uma das grandes esperanças esmeraldinas para o restante da temporada. O jogador volta ao Brasil após 16 anos no exterior e disputará a primeira Série A de sua carreira.
O novo camisa 10 alviverde atuou por anos em Portugal, Itália, Polônia, Turquia e, por último, na China. Em território brasileiro, fez apenas a base, no Paraíba do Sul.
Mais do Verdão
Clube teve maior média de público do Goianão
O meia afirmou que está “muito feliz de ter chegado a esse grande clube” e revelou que a proximidade da família pesou na hora de escolher retornar ao futebol brasileiro. “Fiz toda minha carreira lá fora e agora surgiu a oportunidade de estar mais perto da família. Meu filho está crescendo e gostaria que ele sentisse a atmosfera da torcida do Brasil”, disse.
Guilherme destacou que a opção pelo time esmeraldino se deu pelo profissionalismo. “Escolhi o Goiás porque, desde o início, sempre fui tratado com muito profissionalismo. Me deixaram muito à vontade em relação à cidade, ao clube e à estrutura. Acredito que o projeto e tudo que gira em torno do clube me fez aceitar esse desafio”, justificou.
O meia se define como alguém que gosta de fazer a transição e também tem um “jogo agressivo sem bola”. O Verdão está sem um 10 nato e Guilherme Marques é o grande nome. Ele espera ajudar e diz que acredita numa grande temporada na Serrinha.
“As expectativas são as melhores possíveis. O Goiás fez um Brasileiro muito interessante ano passado. Este ano classificado para a Sul-Americana. Então temos duas competições importantes. Espero, com a minha experiência, agregar com o grupo e fazer um excelente ano”, afirmou.
Veja a coletiva na íntegra: