A primeira etapa da Império Endurance Brasil ocorreu, neste sábado (30), no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. A prova de revezamento automobilística durou quatro horas e contou com a presença de público que obteve a entrada através de 1kg de alimento não perecível. A corrida foi vencidas por Guilherme Bettura e Gaetano Di Mauro.
O grid de largada teve um total de 32 carros envolvidos. Bottura demonstrou surpresa com a vitória já que a dupla venceu a corrida assumindo a liderança na última hora da prova.
Mais do automobilismo
Veja como foi a Porsche Endurance, que encerrou 2021
“Não imaginávamos. chegamos aqui e não conheciamos o carro. Sabíamos que era um carro bom, mas estávamos com tantas coisas para fazer e só pensamos em andar o mais rápido possível e chegar onde tivesse que chegar”, afirmou Bottura.
Já Di Mauro aproveitou para agradecer o seu companheiro de corrida após o trunfo obtido com o carro frances protótipo Ligier JS P320.
É um mérito de toda a equipe, que fez um trabalho gigantesco. O Gui [Bottura] acelerou muito, se não fosse por ele não vinha essa vitória para a gente”, completou Di Mauro.
A competição tem pela frente mais sete etapas em 2022, com a próxima em São Paulo, no Autódromo de Interlagos, no dia 21 de maio. O campeonato retorna à Goiânia, no dia 17 de setembro, equivalente a sexta rodada do torneio.