O novo técnico do Atlético-GO vestiu nesta sexta-feira (27) a camisa rubro-negra pela primeira vez. Rafael Guanaes foi oficialmente apresentado e chega, como ele mesmo diz, para o maior desafio de sua carreira. O profissional de 43 anos vem de duas boas temporadas pelo Operário-PR, dirigindo o Fantasma em 95 partidas e obtendo um acesso da Série C para a Série B.
Segundo o comandante, o Dragão será uma “equipe intensa e aguerrida para buscar os objetivos do clube em 2025.”É uma camisa muito importante. É o maior desafio da minha carreira. Me traz muita motivação. Entendo as circunstâncias que vamos passar e aquilo que preciso ter como ferramenta para trazer os resultados”, disse.
Mais do Dragão
Atlético-GO inicia pré-temporada com 12 atletas
O trabalho de Guanaes no Operário-PR recebeu elogios do presidente Adson Batista. No Fantasma, ele rodou muito o elenco. Contudo, de acordo com o treinador, esta não será necessariamente a estratégia, assim como nenhuma outra adotada no time paranaense. No Dragão, argumenta, está aberta uma página em branco.
“Não é tudo que foi feito lá atrás que vai funcionar agora. Chego no Atlético-GO com meus valores, meus princípios e com a mente totalmente aberta para escrever numa página em branco. O que ficou para trás, ficou para trás. Queremos criar novos mecanismos, novas ideias e o que vai ser importante para o Atlético-GO”, disse.
Embora tenha negociações em andamento e encaminhadas, o Dragão ainda não oficializou nenhum reforço para 2025. Guanaes não se preocupa com a formatação do elenco e diz que gosta do que tem em mãos e de todo o planejamento traçado para a próxima temporada.
“O Atlético-GO vai formar uma equipe forte. Vou ter os jogadores certos para fazer o trabalho e jogar da forma que eu desejo, que o torcedor e o presidente querem ver dentro do campo. A primeira fotografia do elenco me agrada, e o presidente tem buscado fortalecer o time, sendo pontual e com a convicção de que os jogadores que permanecem já deram resultado e têm potencial de evolução”, argumenta.