Os vencedores da primeira etapa da Special Edition da GT Sprint Race foram definidos na tarde deste sábado (22), no Autódromo de Goiânia. Na Corrida 1, disputada sob uma temperatura bastante elevada, dentro e fora da pista, Pedro Costa (GTSR#161) da PROAM, com o tempo de 22min33seg245, Nathan Brito (GTSR# 19) na PRO, 22min34seg407, e Walter Lester (GTSR#17) na AM, 22min48seg000, foram os mais bem colocados das três categorias.
Mais da velocidade:
Em Goiânia, GT Sprint Race realizará primeira das três etapas especiais
Confira o grid completo da GT Sprint Race Special Edition, em Goiânia
Uma das atrações da disputa deste sábado foi o piloto Pedro Costa (PROAM), que tem como companheiro Antonio Junqueira. Ele largou em sétimo, na segunda volta já ocupava a terceira colocação e na quinta assumiu a ponta. Pedro conseguiu manter o primeiro lugar e cruzar a linha de chegada em primeiro.
“Não esperava ganhar na geral na estreia na PROAM. Para mim é incrível em razão do nível dos pilotos que é fora do comum. Liderar a turma inteira olhar no retrovisor e ver aquela fila de carros é emocionante, ainda mais terminar com a bandeirada foi demais. O carro está bom e usei o GT Attack (potência extra) na hora certa e consegui pegar a distância que precisava”, afirmou Pedro.
Outro nome forte da tarde foi Nathan Brito. Ele também saiu no grupo de trás, mais precisamente na décima colocação, e foi superando seus adversários. Quando a corrida foi interrompida, Nathan já ocupava a segunda colocação e seguia na briga pela vitória. De qualquer forma, o segundo lugar foi um grande prêmio pela performance.
“Hoje a corrida foi muito boa. Largando em décimo eu não esperava este resultado de segundo no geral e primeiro na PRO. Vim escalando no começo, na terceira volta estava em quinto e vi que dava para buscar um pódio”, declarou Nathan.
Quem não deu chance para surpresas foi Walter Lester, da AM. Pole da categoria e conseguiu manter a posição na largada para confirmar o favoritismo. “Consegui manter um ritmo bom e chegar até o final. Foi o segundo ponto positivo no fim de semana até aqui”, explicou o vencedor.