5.6 C
New York
quarta-feira, dezembro 1, 2021
Início Futebol Futebol Goiano Com gols de centroavantes, Grêmio Anápolis e Vila empatam no primeiro jogo...

Com gols de centroavantes, Grêmio Anápolis e Vila empatam no primeiro jogo da final

Pelo jogo de ida da final do Goianão de 2021, Grêmio Anápolis e Vila Nova empataram em 1 a 1 no Jonas Duarte, com belos gols de Henan e Lucão. Com isso, os times vão igualados para o confronto da volta, marcado para o próximo domingo (23), no Onésio Brasileiro Alvarenga.

Mais do futebol goiano
Veja como foram os principais lances

O início do primeiro tempo fez parecer que seria um duelo agitado. Na marca dos cinco minutos, Rafael Donato bobeou e Matheus Martins teve a chance de finalizar, chutando para fora. Aos 11, foi a vez do Vila oferecer perigo com Arthur Rezende. O meia tentou surpreender Jordan, mas o goleiro se recuperou a tempo para espalmar rumo à linha de fundo. O Grêmio Anápolis tentou novamente aos 18, quando Matheus Martins arriscou de fora da área e Georgemy defendeu em dois tempos.

- Anúncio -

A partir daí, no entanto, a primeira etapa esfriou. O Vila Nova teve mais posse de bola, mas pecou nos lançamentos longos e no último passe. O Grêmio Anápolis, por sua vez, passou a apostar nos contra-ataques, mas também esbarrou na imprecisão. No final das contas, os dois times foram para os vestiários com o placar zerado.

O segundo tempo foi bem diferente. Logo aos três minutos, Kelvin encontrou Henan na área, e o centroavante mandou de letra para o fundo da rede. Golaço para abrir o placar a favor do Tigre. A Raposa tentou responder rápido. Aos cinco minutos, Lucão foi lançado em profundidade e tocou na saída de Georgemy, mas a bola foi para fora. Aos 12, o Grêmio Anápolis teve mais uma chance de ouro, desta vez com Matheus Martins. O atacante recebeu livre na área, mas finalizou mal e a conclusão foi para fora.

Na oportunidade seguinte, a Raposa não desperdiçou. Lucão foi oportunista e completou para as redes com um belo toque, também de letra, empatando a peleja no Jonas Duarte. A partir daí, o Grêmio Anápolis cresceu e o duelo ficou franco. Aos 36 minutos, Neto chutou forte de fora da área e Georgemy precisou espalmar. O próprio Neto tentou outra vez aos 42 e a bola saiu à esquerda do gol colorado. O Tigre se segurou e quase desempatou no último lance, quando Arthur Rezende cobrou falta no travessão. Porém, o placar ficou realmente no 1 a 1.

Ficha técnica
Grêmio Anápolis 1×1 Vila Nova
Jogo de ida da final do Goianão 2021
Data: 16 de maio de 2021
Horário: 16h
Local: Jonas Duarte, em Anápolis

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa)
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Márcio Soares

Gol: Henan, aos 3′ do 2T. Lucão, aos 18′ do 2T.

Grêmio Anápolis: Jordan; Baiano, Gut, Danrlei e Mateus Rodrigues; Lúcio, Vinicius (Thiago Rubim) e Vitor Braga (Gabriel Vidal); Ronald (Araújo), Lucão (Fabrício) e Matheus Martins (Neto).
Técnico: Cléber Gaúcho.

Vila Nova: Georgemy; Celsinho, Rafael Donato, Saimon e Willian Formiga; Dudu, Arthur Rezende e Alan Mineiro (João Pedro); Pedro Bambu (Thiaguinho), Henan (Pedro Júnior) e Kelvin (Íkaro).
Técnico: Wagner Lopes.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Centro de Excelência do Esporte recebe a 3° edição do Festival Paralímpico

O Centro de Excelência de Esportes em Goiânia, irá receber a terceira edição do Festival Paralímpico nacional, neste sábado (4), às 08h....

Goiás não chega a um acordo com Manga e atacante irá deixar o clube

O Goiás não chegou a um acordo com o empresário do jogador Alef Manga, Marlei Feliciano, e com isso o jogador não...

Torneio FGF: Sub-13 e Sub-15 já estão nas fases finais

O Torneio FGF está perto de conhecer os seus campeões da atual temporada. O Sub-13 teve a partida de ida da final...

Diretor do Dragão busca regionalização de torcida e imagina reformulação dos estaduais

Em entrevista ao Esporte Goiano durante o Conselho Técnico do Campeonato Goiano de 2022, o diretor administrativo do Atlético-GO, Marcos Egídio, tocou...

Com transmissões do EG, finalistas do Campeonato Goiano masculino de futsal serão conhecidos nesta quarta (1)

Na noite desta quarta (1), a grande decisão do Campeonato Goiano adulto masculino de futsal será definida. A partir das 20h30, os...
Anúncio