Fundado há pouco mais de 22 anos, o Grêmio Anápolis vive um grande momento em sua história. Além de ter conquistado o título inédito do Campeonato Goiano nesta temporada, a equipe também ostenta um dado importante fora das quatro linhas. Entre os clubes da Conmebol, a Raposa está em segundo lugar entre os times com mais vendas na década.
Mais do futebol goiano
Destaque em título estadual, meia é emprestado pelo GEA
Campeão goiano da terceira divisão, técnico volta ao Morrinhos
A FIFA emitiu um relatório oficial contendo os 30 clubes com mais transferências entre 2011 e 2020. No topo da lista, figura o Fluminense, com 183 vendas de atletas. Em segundo, está o Grêmio Anápolis, com 137 jogadores transferidos do clube. O Deportivo Maldonado, do Uruguai, é o terceiro colocado com 129, enquanto Boca Juniors, da Argentina, e São Paulo fecham o top 5, com 119 e 117 vendas, respectivamente.
Entre as 30 equipes, 13 são brasileiras, seis são uruguaias, seis argentinas, três colombianas, duas chilenas e uma paraguaia, sendo que Santos e Olimpia estão empatados em 30º lugar com 55 transferências cada.
Mais empréstimos
Além de aparecer em segundo lugar na lista de maiores transferências, o Grêmio Anápolis também surge na relação de mais empréstimos. No Top 30 mundial, a Raposa fica em 11º lugar no quesito, com 122 ações. O time com mais empréstimos no planeta é o Manchester City, da Inglaterra, com 232. O Fluminense é o brasileiro de maior ranking, com 141.