5.6 C
New York
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoGrêmio Anápolis praticamente definido para Divisão de Acesso; Wires deve ser capitão

Grêmio Anápolis praticamente definido para Divisão de Acesso; Wires deve ser capitão

Matheus Kayser; Bruno Leite, Júlio César, Ramon e Rafael Furlan; Wires, Foguinho, Danúbio, Zé Uilton e Magno; e Vanilson. Se tudo correr bem nos treinos desta semana, este deve ser o time do Grêmio Anápolis para iniciar o jogo diante do Monte Cristo, domingo, 04, às 10h, no Estádio Abrão Manoel da Costa, em Trindade, diante do Monte Cristo.

Luan Carlos informou ainda que o experiente volante Wires, 34, é o capitão do time. Segundo o treinador, Wires tem grande bagagem, jogou vários anos no futebol de Portugal e se torna referência para os jogadores mais jovens. “Temos no elenco líderes sob os aspectos técnico, motivacional, psicológico, de ascensão sobre a juventude e tático”, disse Luan Carlos. O técnico revelou que o capitão é escolhido de acordo com o momento e o adversário.

Veja mais do futebol goiano!

O treinador disse ainda que a definição do time titular atende critério de meritocracia, “por questão de justiça, pelo rendimento eles se escalam”. O treinador comandou treino técnico-tático na tarde desta terça-feira, 30, no CT Renascer, na Vila São Vicente, em Anápolis. Segundo ele, o esquema tático implantado para começar o campeonato é o 4-1-4-1, com o volante Wires à frente dos zagueiros e Vanilson como referência no ataque.

- Anúncio -

Uma das situações trabalhadas por Luan Carlos está ligada ao grande poder de velocidade que o time tem. “No entanto, não podemos confundir velocidade com presa. Não podemos atropelar a linha de marcação e de passe. Precisamos utilizar a velocidade em nosso favor, sem exageram”, disse o técnico.

Luan Carlos esteve em Ipameri no domingo, 28, onde assistiu à vitória do Novo Horizonte diante do Monte Cristo, por 2 a 0. O treinador foi observar o Monte Cristo, primeiro adversário do Grêmio Anápolis na Divisão de Acesso. “Confesso que esperava um volume e intensidade menores, mas o Monte Cristo me surpreendeu. Levou dois gols de bola parada, criou boas situações. No âmbito pessoal chamou minha atenção o meia Anderson, ponta direita Jardel e o meia Diego. Me preocupa porque eles têm um grupo que entra em campo sem muita responsabilidade. Isto assusta. Conduzem o jogo da forma que querem. Não podemos entrar na deles, temos que estar muito concentrados”, concluiu.

Igor Nery
Formado em jornalismo na PUC-GO. Apresentou o programa Toque Final e Tv Shop/Canal 5 da NET. Trabalha atualmente como produtor de esportes da rádio Manchester-AN, redator esportivo no Jornal Estado de Goiás e correspondente de Anápolis para o Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P