Caiu por terra a invencibilidade de 20 partidas do Atlético Goianiense na noite desta terça-feira (4). O Dragão, que ainda não havia perdido na temporada, foi derrotado por 1 a 0 pelo Grêmio Anápolis no Jonas Duarte, na primeira partida da semifinal do Campeonato Goiano.
A Raposa agora abre vantagem no confronto e poderá empatar no segundo duelo. O jogo de volta será no próximo domingo (9), às 18h30, no Antônio Accioly. Para avançar, o time rubro-negro precisa vencer por pelo menos dois gols. Vitória atleticana por um gol leva a decisão para os pênaltis.
Mais do futebol goiano
Reveja a partida na íntegra
Apesar de utilizar um time alternativo, o Atlético foi superior. Quando encaixou os passes, o Dragão chegou bem à intermediária alviceleste. As melhores chances foram nos arremates de Roberson, que parou em Jordan, e André Luis, que passou tirando tinta do travessão dos donos da casa.
O Grêmio Anápolis não era inerte. Gabriel Vidal era ativo no meio e produzia boas jogadas com o trio de atacantes. Entretanto, o GEA não fez Kozlinski sujar a camisa no primeiro tempo, apesar de duas boas finalizações que foram para fora.
Com ajustes de Cléber Gaúcho, a Raposa voltou melhor para a etapa final e teve uma oportunidade na ponta com Matheus Martins. Ele recebeu na área e contou com um escorregão de Kozlinski, mas se atrapalhou com a bola e não aproveitou. Depois, ele isolou cruzamento rasteiro de Mateus Rodrigues.
O Atlético chegou menos. Porém, ainda assustou Jordan. A finalização de André Luis, após a rolada para trás de Igor Cariús, quase foi parar nas redes. A valentia do Grêmio Anápolis foi recompensada aos 37. A jogada começou com Jordan, que lançou Ronald. O atacante cruzou na medida para o centroavante Lucão testar para as redes. O GEA ainda quase anotou mais um, na cobrança de falta de Yan Santos, defendida pelo goleiro rubro-negro.
Ficha técnica
Grêmio Anápolis 1 x 0 Atlético
Jogo de ida das semifinais do Goianão 2021
Data: 4 de maio de 2021
Horário: 18h
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis
Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Edson Antônio e Márcio Soares
Amarelos: Lucão, Gut (GEA); Oliveira (ACG)
Vermelho: Oliveira (ACG)
Gols: Lucão, aos 37’25 (GEA)