O Grêmio Anápolis não saiu do zero com o Ceilândia, na tarde deste sábado (23), no Estádio Jonas Duarte. A partida foi válida pela segunda rodada do Grupo A5 do Brasileirão Série D 2022.
Com o resultado, a Raposa segue na liderança do grupo A5, com quatro pontos em dois jogos, mas será ultrapassada caso o Brasiliense vença o Iporá neste domingo (23). Na próxima rodada, a GEA faz o clássico com o Anápolis em casa, no Jonas Duarte, no sábado (30), às 16h.
Mais do Futebol goiano
Adson fala em contratar goleiros
A equipe de Brasília começou melhor a primeira etapa e finalizou duas vezes, com os atacante Hiury e Filipinho. O GEA, por outro lado, criou boas chances pelos lados com Marcus Vinicius e Janderson, mas os destaques ficaram por conta das finalizações de Jair dos Santos e Marcos Brazion, que assustaram o goleiro Matheus Kaiser.
O Grêmio cresceu na parte final da primeira etapa, com boa troca de passes pelas laterais, mas pecava na definição onde não conseguiram concluir a jogada. O Ceilândia chegava em determinadas jogadas mas sem nenhuma efetividade.
No segundo tempo, ambos técnicos realizaram todas as cinco substituições disponíveis, mas foi o time goiano que cresceu na partida. Pedro Marinho criou a melhor oportunidade da segunda etapa partindo em velocidade do lado esquerdo. Ele sobre o gol adversário ao entrar na pequena área.
Os zagueiros Ronivan Bispo e Luizão também tentaram na jogada aérea mas nada puderam fazer para tirar o zero do placar.
Ficha técnica
Grêmio Anápolis 0 x 0 Ceilândia
4ª rodada do Brasileirão Série D
Data: 23 de abril de 2022
Horário: 16h
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis GO
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistentes: Maurício Soares Maciel (GO) e Paulo César Ferreira de Almeida (GO)
4º árbitro: Jean Carlos da Silva Narciso (GO)
Amarelos: Marcos Brazion e Ariel Mamede – Grêmio Anápolis; Giovane Goiano – Ceilândia.
Grêmio Anápolis: Lucas Maticioli; Eder, Ronivan Bispo, Luizão e César Nunes; Arthur (Maurício), Gean e Marcus Vinicius (Wandinho); Marcos Brazion (Pedro Marinho), Jair (Alex Bruno) e Janderson (Diego Papita).
Técnico: Ariel Mamede
Ceilândia: Mateus Kaiser; Gabriel Arantes, Fernando Gomes, Ygor e China; Giovane Goiano (Werick), Matheus Guarujá (Vidal) e Geovane; Filipinho (Peninha), Rogério Pitio e Hiury (Thiago).
Técnico: Adelson de Almeida