O Grêmio Anápolis perdeu mais uma partida neste sábado (25) e pode ficar sem chances de classificação à segunda fase da Série D já nesta rodada. O algoz da vez foi o Costa Rica, que venceu por 2 a 1, no Jonas Duarte, com gols de Douglas Alemão e Bruninho. Os goianos fizeram com Phelippe Costa.
Caso o Operário-MT vença o Brasiliense na capital federal no domingo (26), a Raposa estará matematicamente eliminada. O próximo compromisso alviceleste é no domingo (3), às 16h, diante do Anápolis, no Jonas Duarte.
Mais do futebol goiano
Vila Nova perde técnico por dois jogos
Depois de um primeiro tempo morno, como de praxe nos jogos do Grêmio Anápolis, as coisas ficaram movimentadas na etapa final. O Costa Rica abriu o placar depois de um erro na saída de bola goiana. Douglas Alemão aproveitou o cruzamento de Igor Vilela e anotou.
Quando Marcos Brazion foi expulso após um amarelo por simulação, a partida parecia se encaminhar para mais um revés alviceleste. Todavia, aos 35, Leonardo Paiva sofreu pênalti. Phelippe Costa cobrou e deixou tudo igual no Jonas Duarte. Mas ainda dava tempo para mais um cochilo da zaga da Raposa. Aos 40, Elivelton deixou Bruninho na boa para completar para as redes dentro da área e decretar o triunfo sul-mato-grossense
Ficha técnica
Grêmio Anápolis 1 x 2 Costa Rica
11ª rodada da Série D
Data: 25 de junho de 2022
Horário: 16h
Local: Estádio Jonas Duarte; Anápolis, GO
Árbitro: Moisés Estevão Lima (RN)
Assistentes: Edson Antônio de Sousa (GO) e Tiego Henrique Braga (GO)
Público pagante: 173
Público total: 185
Renda: R$ 3.540
Amarelos: Ikson, Cardoso (CRC); Marcos Brazion, Luizão (GEA)
Vermelho: Marcos Brazion (GEA)
Gols: Douglas Alemão, aos 4’2T, Bruninho, aos 40’2T (CRC); Phelippe Costa, aos 35’2T (GEA)