A revitalização do gramado do Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, foi iniciada na quarta-feira, 14, sob coordenação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O trabalho, segundo informa o secretário Karin Abraão, se estende por aproximadamente um mês e meio. Assim, o gramado deve ser liberado para uso na primeira quinzena de janeiro de 2019.
As máquinas e trabalhadores ocupam espaço no gramado do JD. A empresa responsável pelo projeto é uma das mais capacitadas do país. Trata-se da World Sports Soluções Esportivas, com sede em São Paulo (SP), no mercado desde 1995, considerada líder no mercado de gramados esportivos, projetos e terceirização de manutenção. Em seu portfólio apresenta 350 projetos realizados, 7 campos com selo Fifa e 12 projetos internacionais.
Karin Abraão explica que, como não foi possível a troca do gramado este ano, o prefeito Roberto Naves (PTB) determinou que a revitalização seja realizada com excelência. “Estávamos preocupados com o estado do gramado, mas o pessoal da empresa responsável nos deu a certeza que teremos um grande gramado para o Campeonato Goiano”, disse o secretário.
A primeira parte do trabalho, já iniciada, é o processo de aeração, que consiste em retirar solo do campo, com descompactação, o que reflete diretamente na eficiência do sistema de drenagem. A partir da próxima semana, disse Karin Abraão, será iniciado o controle de pragas e a adubação. “Queremos que o gramado vire uma mesa de sinuca”, prevê.