5.6 C
New York
quinta-feira, fevereiro 22, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoGoverno define modelo de modernização do Serra Dourada

Governo define modelo de modernização do Serra Dourada

O governo do estado escolheu o modelo apresentado pela Progen S.A. para a reestruturação e modernização do estádio Serra Dourada. A companhia é a mesma que atua na reforma no estádio do Pacaembu, em São Paulo, um dos locais visitados pelo vice-governador Daniel Vilela, que preside o grupo responsável por liderar as obras.


A escolha do projeto da Progen foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (9). O investimento obrigatório mínimo definido é de R$ 250 milhões. O projeto é denominado Distrito de Esporte e Entretenimento do Complexo Serra Dourada.

Mais do futebol goiano
FGF muda jogos após adiamento no Accioly

- Anúncio -

As intervenções físicas propostas pela Progen S.A. incluem a modernização do Estádio Serra Dourada, a reforma do Ginásio de Esportes Valério Luiz de Oliveira, o “Goiânia Arena”, a construção de um parque poliesportivo, além da execução de obras nas áreas adjacentes e em seus arredores.

A previsão é de que o futuro Distrito de Esporte e Entretenimento tenha espaço para jogos, atividades esportivas e de lazer e feiras de negócios, além da oferta de inúmeros serviços à população e da instalação de um centro gastronômico.

De acordo com o governador Ronaldo Caiado, o objetivo é que o Serra Dourada seja uma “grande arena, totalmente multifuncional, com capacidade de inovação ímpar e de realizar uma multiplicidade de eventos em uma mesma área.”

O Grupo de Trabalho liderado pelo vice-governador Daniel Vilela (MDB avaliou os projetos por meio de propostas segmentadas nas áreas de engenharia, arquitetura, financeira e jurídica. Também foram submetidos à apreciação do GT um plano de negócios e um estudo de demanda.

“A empresa escolhida demonstrou qualificação técnica. Isso nos passa segurança e tranquilidade”, explica. “Estamos diante de um projeto ousado, que vai colocar o Serra Dourada e toda região em um novo patamar, em uma nova centralidade”, acrescentou.

Próximas etapas

Por meio de audiências públicas a serem realizadas a partir de março, o Governo do Estado pretende colher sugestões junto à sociedade a respeito da modernização do Estádio Serra Dourada. O contrato com a empresa escolhida deve ser assinado até o final deste ano e as obras têm previsão de início em 2025.

“A parceria com a iniciativa privada, é uma certificação que estamos em busca do que há de melhor no mercado para adotar em nosso estado”, detalha o presidente da Goiás Parcerias, Diego Soares.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P