5.6 C
New York
sexta-feira, maio 10, 2024
InícioFutebolBaseCom dois gols de zagueiro, Goiás bate Fluminense e vai às oitavas...

Com dois gols de zagueiro, Goiás bate Fluminense e vai às oitavas da Copinha

O Goiás está classificado para as oitavas de final da Copa São Paulo. Neste sábado (14), o Verdão derrotou o Fluminense pelo placar de 2 a 1, no Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, e avançou na principal competição de base do país.


Os dois gols alviverdes foram de Mina. Freitas foi quem marcou para os tricolores. Todos os gols saíram no segundo tempo. Na próxima fase, o Verdão pega o vencedor de Novorizontino e Coritiba.

Mais do Verdão
Confira como foi o duelo lance a lance

- Anúncio -

O Goiás adotou uma estratégia de marcação alta para barrar qualquer iniciativa do Fluminense. E deu certo. Catula foi um mero espectador no primeiro tempo. Do outro lado, Gustavo Ramalho, embora não tão exigido, precisou defender a cobrança de falta de Alan e a finalização arisca de Wendell. O Verdão produziu mais, teve o domínio, mas não conseguiu ser efetivo para abrir o placar sob um forte calor.

Na etapa final, o Goiás foi mais contundente e criou boas oportunidades logo cedo. Na primeira, Pedrinho isolou. Depois, o zagueirão Mina bateu bem de fora e anotou. Depois, o rendimento esmeraldino caiu e o Flu buscou o empate, na jogada individual de Freitas. Quando os tricolores tinham seu melhor momento na partida, Mina foi no alto e contou com a falha de Gustavo Ramalho, que deixou a bola passar entre as pernas, para fazer o segundo.

No fim, os cariocas foram para a pressão e quase chegaram ao empate após uma falha de Ivo. O atacante Brito encobriu o goleiro Catula, mas o zagueiro esmeraldino se recuperou e garantiu o triunfo.

Ficha técnica
Goiás 2 x 1 Fluminense
3ª fase da Copinha
Data: 14 de janeiro de 2023
Horário: 11h
Local: Dario Rodrigues Leite; Guaratinguetá, SP
Árbitro: Pablo Rodrigo de Oliveira
Assistentes: Daniel Luis Marques e Raphael Lima

Amarelos: João Lourenço, Rafael Monteiro (FLU); Andrey, Wendell, Nolasco, Kauan, Mina (GOI)
Gols: Mina, aos 4’2T e 30’2T (GOI); Freitas, aos 15’2T (FLU)

Goiás: Catula; Diego Caito, Mina, Nolasco e Xavier (Ivo); Simioni (Luís Miguel), Andrey e Alan (Kauan); Vitor Hugo (Miguel), Pedrinho e Wendell (Reginaldo).
Técnico: Mário Henrique.
Fluminense: Gustavo Ramalho; Jhonny, Lucas Justen, Kayky e Jefté (Luan Brito); Erick (Agner), Freitas e Arthur (Rafael Monteiro); João Neto (Luis Fernando), João Lourenço (Enzo) e Isaac (Miguel Vinícius).
Técnico:
Ricardo Resende.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P