5.6 C
New York
quarta-feira, maio 8, 2024
InícioFutebolGoiásCom gols no segundo tempo, Goiás firma vantagem sobre o Paysandu na...

Com gols no segundo tempo, Goiás firma vantagem sobre o Paysandu na final da Copa Verde

No Estádio Mangueirão, o Goiás firmou uma boa vantagem no jogo de ida da final da Copa Verde de 2023. Com gols de Maguinho e Philippe, o Verdão venceu o Paysandu por 2×0 e ficou um passo mais próximo do título inédito da competição. A volta está marcada para o dia 31 de maio, às 20h, no Estádio da Serrinha.

Mais do Verdão
Saiba como foi o lance a lance do confronto entre Paysandu e Goiás pelo Tempo Real EG

Com gols no segundo tempo, Goiás firma vantagem sobre o Paysandu na final da Copa Verde
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.

Como foi a partida?

Em termos gerais, o Goiás dominou o primeiro tempo. Com mais posse de bola, o Verdão construiu bastante volume. O problema é que o time não estava sendo vertical, e só chegou com real perigo em um chute forte de Alesson para boa defesa de Gabriel Bernard, na marca dos 22 minutos.

- Anúncio -

Já o Paysandu, que se mostrava mais desorganizado em campo, chegou a balançar as redes. Aos 32, Bruno Alves foi lançado e ganhou de Bruno Melo. O zagueiro esmeraldino se recuperou, mas a interceptação dele foi parar nos pés de Mário Sérgio, que avançou livre para bater na saída de Marcelo Rangel.

Contudo, o árbitro foi até a cabine do VAR e observou um toque de mão de Bruno Alves na jogada. Por isso, anulou o gol. Antes do intervalo, o Papão ainda chegou novamente com Mário Sérgio, que obrigou Marcelo Rangel a executar importante intervenção, aos 43.

Dois gols no segundo tempo

No segundo tempo, o panorama continuou o mesmo, mas com uma pequena grande diferença: as redes balançando. Aos nove minutos, Matheus Peixoto foi puxado por Naylhor dentro da área e o árbitro apontou a penalidade máxima.

O próprio Matheus Peixoto assumiu a responsabilidade e o goleiro Gabriel Bernard defendeu a cobrança. Contudo, no rebote, Maguinho dominou com o peito e encheu o pé para abrir a contagem.

Dali para frente, o duelo ficou bem mais legal de assistir, e o Goiás chegou ao segundo gol. Aos 42, a zaga do Paysandu afastou parcialmente um lançamento e Felipe Ferreira pegou de primeira do meio da rua. Philippe desviou no meio do caminho e a bola foi parar no fundo do barbante.

O Verdão ainda poderia ter feito o terceiro, mas Wendell perdeu chance incrível de frente para o gol. Mesmo assim, o esmeraldino conseguiu firmar uma boa vantagem para o confronto da volta.

Ficha técnica
Paysandu 0x2 Goiás
Ida da final da Copa Verde
Data: 17 de maio de 2023
Horário: 20h
Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Cipriano da Silva Sousa (TO) e Fábio Pereira (TO)
Gols: Maguinho (GOI), aos 11′ do 2T. Philippe (GOI), aos 42′ do 2T.
Paysandu: Gabriel Bernard; João Vieira, Wanderson, Naylhor, Genílson e Eltinho; Paulo Henrique (João Pedro), Gabriel Davis e Fernando Gabriel (Dalberto); Bruno Alves (Roger) e Mário Sérgio.
Técnico: 
Marquinhos Santos.
Goiás: Marcelo Rangel; Hugo (Sander), Lucas Halter, Bruno Melo e Bruno Santos (Felipe Ferreira); Zé Ricardo, Willian Oliveira, Maguinho e Palacios (Diego Gonçalves); Alesson (Wendell) e Matheus Peixoto (Philippe).
Técnico: Emerson Ávila.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P