O futebol é realmente imprevisível. Na noite desta sexta-feira (23), no Moisés Lucarelli, o Goiás perdeu por 2×1 para a Ponte Preta na estreia do técnico Marcelo Cabo. Antes do início do duelo, a Macaca era a última colocada da Série B, e agora sai momentaneamente do Z-4. O esmeraldino, por sua vez, pode perder seu espaço no G-4.
Mais do Verdão
Saiba mais sobre os lances no Tempo Real EG
A partida começou com tudo para o lado esmeraldino. Em menos de cinco minutos, Artur tinha finalizado com perigo para fora e Nicolas havia obrigado Ivan a fazer uma ótima defesa para evitar o primeiro gol dos visitantes. Aos poucos, o duelo foi se equilibrando e as ações ficaram muito presas no meio de campo.
A melhor oportunidade dos donos da casa aconteceu aos 32 minutos, quando Tadeu saiu bem do gol para afastar o perigo e, na sequência, Felipe Albuquerque finalizou à direita da meta. No entanto, o Verdão teve mais domínio e terminou a etapa inicial com números melhores.
Lá e cá
Com cinco minutos, Moisés cruzou por baixo para Rodrigão, que se jogou na bola e abriu o placar a favor da Ponte Preta. Entretanto, não deu nem tempo de comemorar direito. Aos seis, Artur, que havia dividido com Rodrigão no lance do primeiro gol e levado a pior no lance, mandou um belo lançamento completado de primeira por Alef Manga.
Pensa que parou por aí? Que nada! Aos 18, a bola bateu no braço de David Duarte dentro da área e o árbitro hesitou. Os jogadores da Macaca protestaram bastante e o juiz marcou pênalti para os mandantes. Camilo foi para a bola e, dois minutos depois, recolocou a Ponte na frente, após muita reclamação esmeraldina.
O Verdão pressionou até o fim, mas não conseguiu superar a vantagem pontepretana. Assim, a equipe paulista deixou a lanterna da Série B e subiu para a 16ª posição, fora do Z-4. Já o Goiás permaneceu no G-4, mas agora está ameaçado. Se Avaí e CRB vencerem os seus compromissos, os goianos terminarão a rodada na sexta posição.