Com gols de Alesson e Bruno Matias, dois jogadores que se juntaram ao elenco colorado na pré-temporada, o Vila Nova bateu o Goiatuba por 2×0 no Estádio Olímpico. A partida foi válida pela 1ª rodada do Campeonato Goiano de 2024, e contou com uma atuação segura dos donos da casa.
Mais do Goianão 2024
Embalado pelo título da 2ª Divisão, Goiatuba espera retornar às glórias na elite
Saiba como foi a partida entre Vila Nova e Goiatuba, pela 1ª rodada, na íntegra
Vila Nova aposta na experiência para encerrar jejum de quase duas décadas
Como foi a partida?
Com dois minutos de bola rolando, Fernandão deu o seu cartão de visitas ao meter um voleio dentro da área e obrigar Copetti a fazer boa defesa. O lance estava impedido, mas serviu para mostrar que o camisa nove estava a fim de jogo. Dez minutos depois, Luciano Naninho voltou a aparecer como garçom e levantou para Juan Christian, que chutou fraco.
A primeira oportunidade do Goiatuba surgiu aos 14, quando Gean Maciel arriscou de longe e Dênis Júnior espalmou. Depois disso, o duelo começou a ficar truncado e faltoso, com o Goiatuba impedindo os avanços do Vila Nova.
A vantagem do Tigre
Aos 32, a individualidade de Juan Christian fez a diferença, com o atacante dando um ótimo lançamento a partir do meio-campo para Alesson, que partiu em velocidade. O atleta bateu cruzado e abriu o placar. Pouco depois, o próprio Alesson inverteu os papéis e cruzou para Fernandão, que cabeceou à queima-roupa e Copetti brilhou para salvar.
O último lance do primeiro tempo saiu dos pés de Luciano Naninho, aos 42, que acertou a rede pelo lado de fora. Já o primeiro lance do segundo tempo surgiu do lado do Azulão, quando Bebel bateu cruzado e mandou para fora.
Na marca dos 14 minutos, o Vila Nova aplicou uma troca de passes envolvente. Luciano Naninho recebeu dentro da área e tocou para Eric, que passava livre ao seu lado. O lateral rolou para o meio e Bruno Matias, como elemento surpresa, finalizou de primeira para deixar o seu, pouco depois de entrar em campo após sair do banco de reservas.
Final aberto, mas sem gols
A partir dali, o Goiatuba se lançou ainda mais para o ataque, tentando correr atrás do prejuízo. Aos 23, Elivelton soltou a pancada, mas a bola não pegou curva e saiu pela linha de fundo. O Vila Nova respondeu com Apodi tocando para Fernandão e o centroavante balançando as redes. Porém, ambos estavam impedidos.
O resultado já estava praticamente assegurado, mas parecia reservar espaço para mais gols. Igor Bolt teve três grandes chances: em uma, soltou a bomba por cima, com muito perigo; na outra, recebeu de Apodi, sozinho para o gol, e chutou na trave; por fim, parou em Copetti. Luciano Naninho também poderia ter ampliado, mas mandou para fora.
O Vila Nova volta a campo no próximo sábado (20), às 16h, contra o Anápolis no Estádio Jonas Duarte. Já o Goiatuba recebe o Morrinhos no domingo (21), às 16h, no Divino Garcia Rosa.