No Estádio Beira-Rio, o Atlético-GO somou o seu primeiro ponto no Brasileirão Série A de 2024 em um resultado de 1×1 diante do Internacional. O Dragão chegou a sair na frente, com gol de Derek, mas Borré empatou logo depois. O rubro-negro agora vira a chave para a Copa do Brasil, pois visita o Brusque na próxima quarta (1º), às 16h, na Arena Joinville.
Mais do Dragão
Saiba como foi o lance a lance de Inter 1×1 Atlético-GO, por meio do Tempo Real EG
Como foi Internacional 1×1 Atlético-GO?
Definitivamente, não foi um primeiro tempo de grandes emoções. A postura do Atlético-GO era bem clara: construir uma eficiente barreira defensiva, impedindo que o Internacional encontrasse brechas para atacar. Já o Inter detinha a maior posse de bola, mas não conseguia achar os espaços em meio à retranca rubro-negra.
À medida que os minutos passavam, o Dragão começou a se sentir mais à vontade em campo, saindo um pouco mais para o jogo. Ainda assim, era um duelo de poucas finalizações. Luiz Fernando chutou uma vez, mas Rochet defendeu sem problemas. O mesmo aconteceu com Ronaldo, em arremate de Maurício.
Se era emoção que faltava no confronto, ela ficou toda reservada para o segundo tempo. Aos quatro minutos, Derek aproveitou lançamento longo, entortou Mercado e tocou de cobertura para superar Rochet. A assistente apontou impedimento de Derek após toque de cabeça de Maguinho, mas o VAR corrigiu porque a bola não chegou a bater no lateral.
Contudo, nem deu tempo do torcedor do Atlético-GO comemorar direito. Aos nove, Wesley deu lançamento na medida para Borré, que chegou como um raio para cabecear à queima-roupa, sem chances para Ronaldo. A partir dali, o jogo ficou mais aberto do que nunca, e tudo poderia acontecer no Beira-Rio.
O Inter teve as principais chances, com boas chegadas de Wesley, Maurício, Gustavo Prado e Borré. O Atlético-GO continuou apostando nos contra-ataques, mas nos minutos finais percebeu que o empate seria um bom resultado. Os gaúchos não furaram o bloqueio dos goianos e assim a partida terminou em empate.