O primeiro Goiás x Vila Nova da temporada 2024 terminou empatado. O clássico entre esmeraldinos e colorados foi equilibrado, com chances para os dois lados, mas os goleiros fizeram a diferença e o placar terminou no 0 a 0.
Com a igualdade, o Tigre segue líder, agora com 13 pontos, enquanto o Goiás, que segue como único invicto, reassume o segundo lugar, com 12. O Vila Nova volta a campo na quarta, 19h30, no OBA, contra a Jataiense, pela sétima rodada. No mesmo dia e horário, o clube esmeraldino visita o Morrinhos, no João Vilela.
Mais do clássico:
-> Confira a classificação atualizada e a tabela completa do estadual
-> Reveja como foi a partida na íntegra!
Como foi Goiás x Vila Nova pelo Goianão?
O início teve domínio do Goiás, com finalizações de Paulo Baya – novidade no lugar do lesionado Vinícius – e Allano. Aos 12 minutos, os esmeraldinos até marcaram, em chute rasteiro da entrada da área de Dieguinho, mas foi assinalado impedimento de Getúlio, que fez o passe para a conclusão. Aos poucos, o Vila Nova equilibrou o jogo e teve grandes oportunidades, com Apodi saindo livre pela direita, mas finalizando para fora, com João Vitor em cobrança de falta e com Alesson, mas em ambas Tadeu fez ótimas defesas.
Na segunda etapa, a primeira chance foi esmeraldina, logo aos quatro minutos, quando Yan Souto apareceu livre na área e chutou rasteiro, mas foi bloqueado pelo goleiro Dênis Júnior. O Vila Nova teve mais oportunidades e, fora cabeçada de Fernandão, que passou raspando a trave, só não marcou graças a mais uma tarde inspirada de Tadeu. O goleiro do Goiás fez grandes defesas, evitando que o rival marcasse em chutes de Igor Bolt e João Vitor (de falta).
Se as mexidas de Higo Magalhães recuaram totalmente o Vila, Zé Ricardo jogou o Goiás para o ataque. Na reta final, os esmeraldinos dominaram, quase anotaram em chute rasteiro de Matheuzinho
Teve polêmicas
O Goiás ficou na bronca, reclamando de uma possível cotovelada do atacante Fernandão, do Vila Nova, em disputa no alto com Edu. O árbitro André Luiz Castro aplicou cartão amarelo, em decisão corroborada pelo VAR. Nos acréscimos do primeiro tempo, após cruzamento da direita e bate-rebate na área colorada, a reclamação foi de pênalti, após a bola tocar no braço de Matheus Pivô. No entanto, o entendimento da arbitragem foi de lance acidental, com braço junto ao corpo.
Ficha técnica:
Goiás 0 x 0 Vila Nova
6ª rodada do Goianão
Data: 04/02/2024
Horário: 16h
Local: Serrinha, em Goiânia
Público: 8.955 pagantes
Público total: 11.910
Renda: R$ 157.670,00
Cartões amarelos: Wellington, Allano e Yan Souto (GOI); Fernandão, Bruno Matias, Alesson, Fernando e Quintero (VIL)