O Atlético/GO anunciou na tarde desta quinta-feira (4) que o goleiro Ronaldo Strada pode ficar até cinco meses afastado por uma luxação no ombro. Com isso o atleta não atua mais neste ano.
Nesta terça-feira (3) o arqueiro foi submetido a um exame de ressonância magnética após sair machucado na vitória por 1 a 0, contra o Nacional pela Copa Sul-Americana, na última segunda-feira (2), no Gran Parque Central.
Mais do Dragão
Atlético-GO começa BR sub-17 com empate
O médico do Dragão, Avimar Teodoro, afirmou que a lesão é grave e que passar por reabilitação com o departamento de fisioterapia da equipe. “Infelizmente é uma lesão cirúrgica, ele será submetido a uma cirurgia e a previsão para retorno é de quatro a cinco meses”, disse o médico.
Ronaldo saiu de campo após fazer uma defesa difícil em cobrança de falta do atacante Fagúndez do adversário. No lance em questão, o goleiro se esticou para espalmar a bola e caiu no gramado. O fisioterapeuta da equipe ressaltou que o tratamento iniciará rapidamente e apontou medidas para prevenir o atletas de outros programas físicos.
“O início do tratamento será imediato, de forma constante e intensiva para que possamos evitar qualquer tipo de lesão concomitante neste tratamento para que o retorno seja breve e seguro e podemos ter o Ronaldo dentro de suas atividades de campo”, disse o fisioterapeuta.