Goianésia e Aparecidense até criaram boas oportunidades, mas não saíram do zero no Valdeir José de Oliveira. Com grande atuação do goleiro Luan no primeiro tempo e duas bolas na traves dos donos da casa na etapa final, foi difícil balançar as redes.
O resultado levou o Azulão para os 13 pontos e a terceira colocação do Grupo B. Por sua vez, o Camaleão foi aos 24 pontos e se manteve na ponta da chave B e na liderança geral do Goianão.
Goleiro salvador
A Aparecidense parecia não sentir os desfalques. O time visitante começou em cima do Goianésia e quase marcou logo aos oito minutos. Intranquilo em campo, Gabriel errou passe no meio, a bola ficou com Mário Sérgio, que encontrou Aleilson. O atacante chutou colocado para ótima defesa de Luan.
O Azulão pouco chegava. A primeira boa finalização foi apenas aos 16, em uma falta batida por Dinei e defendida por Pedro Henrique. Depois, o Camaleão voltou a dominar e criou mais uma chance com Aleilson, após nova falha de Gabriel. O atacante, porém, estava impedido.
Os visitantes chegariam de novo em contra-ataque rápido, aos 30. Robert ficou com a bola, cara a cara com o goleiro Luan e perdeu gol incrível. No lance seguinte, o arqueiro do Goianésia fez outra grande defesa. Dominante, a Aparecidense só não terminou a etapa inicial na frente por conta de outra bela intervenção de Luan.
Trave salvadora
Se no primeiro tempo Luan salvou os donos da casa, no segundo a trave foi amiga dos visitantes. Logo no primeiro minuto, Fábio Trindade, que entrou na vaga de Gabriel, bateu bem e acertou o poste direito de Pedro Henrique. Sete minutos mais tarde foi a vez de Nonato parar na trave.
Pressionada pelo Goianésia, a Aparecidense conseguiu equilibrar as ações a partir dos 15 minutos. O Camaleão colocou a bola no chão e, mais uma vez, desperdiçou grande chance de abrir o placar com Robert. O meia entrou na área, saiu na cara do gol e chutou. Luan fez novo milagre e salvou com a ponta dos dedos.
Sem muita inspiração, os times tentaram o gol que daria a vitória. O Goianésia apostou nos contra-ataques, enquanto a Aparecidense tentava utilizar a velocidade de seus atletas de frente. Sem novas chances de gol, a partida terminou na igualdade.
Ficha Técnica
Goianésia 0 x 0 Aparecidense
Data: 26 de março de 2017
Horário: 16h
Local: Estádio Valdeir José de Oliveira; Goianésia, GO
Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Ygor Monteiro e Tiego dos Santos
Cartões amarelos: Matheus Freitas, Bruno Henrique, Iury, Luan (GNS); Thiago Carvalho, Cadu, Murilo Henrique (APA).
Público: 565 pagantes
Renda: R$ 6.310,00
Goianésia: Luan; Iury, João Marcos, Matheus Freitas e Bruno Henrique; Irlan, Gabriel (Fábio Trindade), Dinei e Juliano; Nonato e Yhan (Robson Alemão).
Técnico: Jorge Saran.
Aparecidense: Pedro Henrique; Clayton Salles, Thiago Carvalho, Robson e Mário Sérgio; Foguinho, Abuda, Murilo Henrique (Thiago Rômulo) e Robert; Aleilson (Liniker) e Cadu (Marx Ferraz).
Técnico: Zé Teodoro.