O goleiro da Anapolina, Arthur, afirmou que a Xata espera bastante dificuldades no Goianão 2026. Segundo o atleta, o nível do campeonato é alto, principalmente por contar com três times na Série B. No entanto, fez questão de elogiar o grupo e a pré-temporada feita pelo Rubra, afirmando que a equipe espera fazer uma boa campanha.
Mais do Goianão 2026:
Confira o projeto do novo Serra Dourada
Confira o elenco do Centro Oeste que conta com 27 jogadores para o Goianão
Crac vence o Goiatuba em jogo-treino na Arena Rifertil
Anápolis anuncia 10 contratações e três renovações
Tajanura fala em evolução da Anapolina após vitória em jogo-treino
Abecat vence a URT em Patos de Minas, na terceira atividade da pré-temporada
Inhumas empata sem gols com o Sobradinho-DF em jogo-treino
Anapolina apresenta nova camisa titular para 2026
“Pré-temporada muito boa, o clube é bem receptivo aos jogadores novos que estão vindo. Já estão todos adaptados, eles sabem da grandeza do clube a força do time. A torcida cobra bastante, e a cada dia que temos aqui, vamos trabalhar forte para que as coisas aconteçam no Goianão. Será um campeonato difícil, tem três times que jogam a Série B igual o Goiás, Vila e Atlético-GO. O nível aumenta, por isso é preciso ter comprometimento e se doar ao máximo para colhermos o fruto. Agora é terminar a preparação para focar na estreia em casa e terminar com vitória.”
Artur foi campeão pela Xata na Divisão de Acesso e teve o seu contrato renovado. Após o término do torneio, foi emprestado ao Crixás, onde também conseguiu o acesso, sendo vice-campeão da competição.
Até o momento na pré-temporada a Anapolina realizou três jogos-treinos. Primeiro foi derrotado pelo Gama por 2×1, após venceu o Sub-20 do Guanabara City por 3×0 e por último, o Sub-20 do Real Brasília pelo placar. Existe a expectativa de que haja mais uma atividade de pré-temporada antes da virada do ano.

