O Goiás segue afundado em crise. Na noite desta sexta-feira, o time esmeraldino até teve momentos de domínio no jogo, mas acabou goleado por 3 x 0 pelo Santa Cruz, no Arruda. Para piorar, o time esmeraldino foi ultrapassado pelo clube pernambucano e entrou na zona de rebaixamento.
Veja como foi o tempo real da partida
O Santa, que contou com gols de João Paulo e Bruno Paulo (duas vezes), chega aos 27 pontos e encerra um jejum de oito partidas sem vencer. Já o clube goiano completa sete rodadas sem triunfos e, com 25 tentos, abre o Z-4. Além disso, pode perder mais uma posição, em caso de vitória do Figueirense sobre o Internacional.
Na próxima rodada, o time tricolor visita o Londrina, às 21h30 de sexta-feira. No dia seguinte, às 16h30, o Goiás recebe o Paysandu, no Serra Dourada.
1º tempo
Logo no primeiro minuto, o Goiás chegou com perigo, com chute de Carlos Eduardo após assistência de Andrezinho. Porém, foi a falsa impressão que o time esmeraldino mandaria no início da partida. No minuto seguinte, o Santa Cruz foi ao ataque pela primeira vez e abriu o placar. André Luís cruzou da esquerda e João Paulo, atacante de 1m67, apareceu livre entre os zagueiros para cabecear no cantinho: 1 x 0.
João Paulo e Derley ainda tiveram chances de ampliar ao receberem passes na área, mas não conseguiram aproveitar. As grandes chances do segundo gol tricolor vieram em seguida: aos 16, Marcelo Rangel espalmou chute rasteiro de André Luís, que arrancou do meio-campo até a entrada da área. Aos 23, Thiago Primão bateu perto da trave após ser lançado na esquerda.
A partir daí, o Santa recuou e preferiu apostar nos contragolpes. O Goiás teve maior posse de bola e criou chances de empatar. Tiago Luís em cobrança de falta e Andrezinho, em cabeçada, pararam em grandes defesas de Júlio César. No último lance, Alex Alves cabeceou com liberdade na área, mas a bola foi para fora, passando perto da trave.
2º tempo
O panorama do confronto não mudou no segundo tempo. O time da casa apostava nos contra-ataques, enquanto o Goiás tomava a iniciativa. A equipe goiana chegou a marcar com Carlos Eduardo, que recebeu lançamento de Andrezinho. No entanto, foi assinalado impedimento do atacante.
Aos 11, o clube esmeraldino perdeu a sua melhor oportunidade no jogo: Andrezinho cobrou escanteio da esquerda, Ramires cabeceou e Tiago Luís, na pequena área, tirou a bola que ia na direção do gol e cabeceou por cima da meta. Pedro Bambu, em cobrança de falta, quase empatou aos 16.
O técnico Sílvio Criciúma lançou o time ao ataque, promovendo as três substituições. No entanto, as mexidas acabaram expondo muito a defesa. Melhor para a Cobra Coral, que finalmente conseguiu aproveitar os contragolpes. Grafite parou em Rangel na primeira tentativa e no travessão na segunda chance. Aos 38, Bruno Paulo carimbou o travessão e, no rebote, Ricardo Bueno perdeu chance incrível.
No minuto seguinte, Bruno recebeu de Primão e bateu no ângulo: 2 x 0. O mesmo Bruno Paulo fez uma linda jogada individual para invadir a área, jogando a bola entre as pernas de Andrezinho, passando com facilidade por Pedro Bambu e batendo no ângulo oposto: um golaço para dar números finais ao confronto. Santa Cruz, fora da zona, 3 x 0 Goiás, em crise e na zona da degola.