5.6 C
New York
sábado, fevereiro 21, 2026
- Anúncio -
InícioFutebolVila NovaCom golaço de Fernando Medeiros no fim, Vila empata com Brasil/RS e...

Com golaço de Fernando Medeiros no fim, Vila empata com Brasil/RS e segue no G4

O torcedor do Vila Nova que compareceu ao estádio Serra Dourada neste sábado, 30, sofreu muito. E saiu de campo aliviado, comemorando bastante o empate em 1 x 1 contra o Brasil de Pelotas. Após sair perdendo no primeiro tempo (gol de Éder Sciola), a equipe goiana pressionou e, no fim da partida, evitou a derrota. Aos 42, Fernando Medeiros acertou um chute na gaveta, garantindo um ponto que mantém o time no G-4 da Série B por, pelo menos, mais uma rodada.

Veja como foi o tempo real do confronto!

Com o ponto conquistado, o colorado chega a 46 pontos e mantém o quarto lugar. No entanto, vê o Juventude (45) encostar e ainda pode ter aproximação de Ceará e Oeste (que jogam contra Luverdense e América/MG, respectivamente). O time de Pelotas chega a 33 pontos, na 12ª posição. Na próxima rodada, o Tigre faz confronto direto pelo acesso contra o Ceará, no Castelão, às 19h15 de terça-feira.

1º tempo

Como era esperado, o Vila tomou a iniciativa e, desde o começo, buscou o gol. Moisés, recuperado de lesão no cotovelo, retornou após  dois jogos e participou bastante, assim como Alípio. O Brasil chegou ao ataque pela primeira (e única) vez usando sua principal arma ofensiva: a bola aérea. E foi fatal. Itaqui cobrou falta da esquerda, a zaga tirou mal e a bola sobrou limpa para Éder Sciola. O ex-jogador do Atlético Goianiense teve tempo de dominar na área e bater forte, no canto: 1 x 0.

Aos 24, o Tigre ficou perto do empate. Alípio recebeu assistência de Geovane, deixou a bola quicar na área e bateu cruzado rasteiro e a bola passou na frente do gol. Moisés se esticou, tentando completar de carrinho na pequena área, mas chegou atrasado e a bola foi pela linha de fundo. Cinco minutos mais tarde, nova oportunidade colorada: Alan Mineiro cobrou falta para a área e Geovane mergulhou para cabecear e mandar perto do travessão.

Empurrado pela torcida, o Vila seguiu com maior posse de bola e pressionando na sequência do primeiro tempo. Aos 33, Maguinho fez grande jogada individual, fintando três marcadores, tabelou com Alípio, invadiu a área e bateu rasteiro de canhota. A bola passou tirando tinta da trave esquerda. Apesar do domínio, não conseguiu levar tanto perigo nos minutos finais e foi para o intervalo em desvantagem.

2º tempo

Com Tiago Adan na vaga do discreto Lourency, o Vila Nova retornou para o segundo tempo. A ideia de Hemerson Maria era fazer o Brasil provar um pouco do próprio veneno: a força física. E deu certo no decorrer da etapa final.

Aos 4, Alan lançou Moisés, que entrou na área pela direita em alta velocidade e bateu cruzado na saída de Pitol. A bola passou na frente do gol e, por pouco, Adan não conseguiu completar. Aos 9, o ‘Profeta’ recebeu lançamento de Gastón, entortou Breno e bateu rasteiro, para fora.

Aos 15, Alemão se aventurou no ataque, acionou Moisés na direita, e recebeu a devolução na grande área, de frente para o gol. No entanto, acabou furando e desperdiçou uma oportunidade e tanto de empatar. O zagueiro ainda tentou se redimir em uma cabeçada, aos 19, mas mandou sobre a meta gaúcha.

A cada minuto que se passava no Serra, a tensão aumentava, com o Vila todo no ataque, com as entradas de Fernando Medeiros e Ruan nas vagas de PH e Alípio. Do outro lado, o Brasil se defendia por completo, suportando a pressão alvirrubra. Até tentou algumas investidas em contragolpe, mas não mostrava agilidade.

Com o fim se aproximando, o resultado parecia ser definitivo. Mero engano. Aos 41, Fernando Medeiros recebeu passe de Geovane, se enrolou e saiu com bola e tudo pela lateral, para desespero dos colorados. No minuto seguinte veio a redenção do camisa 20: roubou a bola de Misael na intermediária e acertou um petardo no ângulo: 1 x 1.

O gol colocou fogo na torcida do Vila. A pressão seguiu, com Ruan e Moisés abertos pelas pontas e a bola insistentemente rondando a área do Brasil. Aos 48, após bela trama ofensiva, Gastón levou até a linha de fundo e cruzou, Wesley Matos cabeceou com força, Pitol desviou e a bola carimbou o travessão. No rebote, Alan Mineiro balançou as redes. No entanto, o gol foi invalidado, pois a arbitragem marcou falta do zagueiro colorado. No minuto seguinte, o confronto foi encerrado. Ponto muito comemorado pelo Tigre, que completa mais uma rodada no grupo do acesso.

Ficha técnica:
Vila Nova 1 x 1 Brasil/RS
27ª rodada da Série B 2017
Data: 30/09/2017
Horário: 16h30
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia

Público: 12. 776 pagantes
Público presente:14.317
Renda: R$ 248.905,00

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (SC); Kléber Lúcio Gil (SC) e Neuza Inês Back (SC)
Cartões amarelos: Luís Carlos, Geovane, Gastón, Alan Mineiro (VILA); Evaldo, Lincon (BRA)
Gol: Éder Sciola (BRA) aos 19′ 1T (0-1) e Fernando Medeiros (VILA) aos 42′ 2T (1-1).
VILA NOVA: Luís Carlos; Maguinho, Wesley Matos, Alemão e Gastón; Geovane, PH (Fernando Medeiros), Alan Mineiro e Alípio (Ruan); Moisés e Lourency (Tiago Adan).
Treinador: Hemerson Maria
BRASIL/RS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Evaldo e Breno (Nem); João Afonso, Itaqui, Calyson e Marcinho; Elias (Misael) e Lincon (Cassiano).
Treinador: Clemer
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e repórter da TV Record Goiás. Trabalhou também na Conmebol TV, CBF TV, Dazn, SportyNet, Canal Nosso Futebol, TV Brasil Central, Rádio Positiva FM. Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio e TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports, CBDU e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -


error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!