5.6 C
New York
sexta-feira, janeiro 21, 2022
Início Futebol Vila Nova Com gol polêmico nos acréscimos, Vila arranca empate contra a Ponte

Com gol polêmico nos acréscimos, Vila arranca empate contra a Ponte

Pela 28ª rodada da Série B de 2021, o Vila Nova empatou em 1×1 com a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, com gol de pênalti nos acréscimos em lance recheado de polêmica. Com o resultado, a equipe goiana chegou ao quarto jogo sem perder e permanece em 14º lugar na tabela de classificação.

Mais do Tigrão
Saiba mais sobre os lances no Tempo Real EG
Confira a tabela completa e atualizada da Série B

A primeira etapa demorou a engrenar. Com muitas faltas, o jogo não tinha uma sequência de lances importantes, mas isso começou a mudar aos poucos. No lado da Ponte, Camilo arriscou duas vezes de fora da área; a primeira foi para fora, enquanto a segunda foi defendida por Georgemy. O Vila acordou no embate a partir dos 28 minutos, quando o goleiro Ygor Vinhas intercedeu em tentativas de Alesson e Rafael Donato.

- Anúncio -

Dali para frente, o Tigre dominou os mandantes. Aos 30, Kelvin mandou a bola na área e Alesson teve grande chance de finalizar após erro defensivo dos paulistas, mas o atacante isolou. Mesmo com mais finalizações, o Vila não conseguiu balançar as redes e as equipes foram zerados para os vestiários.

Segundo tempo

A etapa final foi mais equilibrada, e as chances claras de gol demoraram a surgir. Quando a oportunidade veio, no entanto, terminou dentro da meta. Na marca dos 19, Rafael Santos cobrou falta direto para o gol, na entrada da área. O forte arremate passou no meio da barreira, sem chances para Georgemy, e o jogador da Ponte marcou um belo tento.

Aos 23, Renato conseguiu um ótimo cabeceio dentro da área, mas a defesa de Ygor Vinhas foi melhor ainda. O jogo estava transcorrendo para um triunfo ponte-pretano, mas nos acréscimos o VAR foi acionado, o árbitro enxergou um toque de mão na área e assinalou penalidade máxima para o Vila. Aos 54, Pedro Júnior foi para a cobrança e empatou a peleja, dando números finais ao duelo sob muita reclamação dos paulistas.

Ficha técnica
Ponte Preta 1×1 Vila Nova

28ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 
2 de outubro de 2021
Horário: 21h
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Eleutério Felipe Marques Júnior (CE)
Gols: Rafael Santos, aos 19′ do 2T. Pedro Júnior, aos 54′ do 2T.
Ponte Preta: Ygor Vinhas; Felipe Albuquerque (Kevin), Cleylton (Fábio Sanches), Rayan e Rafael Santos; André Luiz, Marcos Júnior (Lucas Cândido) e Camilo (Thalles); Richard (Iago), Moisés e João Veras.
Técnico: Fabiano Xhá.
Vila Nova: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Deivid (Tiago Real), Dudu e Arthur Rezende (Rafael Silva); Kelvin (Diego Tavares), Clayton (Pedro Júnior) e Alesson (Nico Maná).
Técnico: Higo Magalhães.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Depois de vice, Rensga inicia CBLOL cheia de novidades

A Rensga BitPreço vai para seu terceiro split do CBLOL com outra mentalidade. Depois de surpreender o mundo dos games com o...

“Ficamos muito desfigurados”, diz técnico do Goiatuba, após surto de Covid-19 no elenco

O Goiatuba vive um momento difícil às vésperas do Goianão. Com um surto de covid-19, o plantel está desfalcado. A situação preocupa...

Clayton fala em melhorar números em 2022 e em fazer o Vila campeão goiano

O atacante do Vila Nova, Clayton, afirmou que espera fazer uma temporada melhor do que a do ano passado com a camisa...

FGF divulga arbitragem da estreia do Goianão 2022

A Federação Goiana de Futebol definiu a escala da arbitragem de estreia do Goianão 2022. O campeonato irá começar na terça-feira (25)...

Equipe goiana participa de torneio de Beach Flag no RJ

Goiás estará representado neste fim de semana, no Rio de Janeiro, na disputa do Torneio de Beach Flag 4x4. O evento é...
Anúncio