Pela 28ª rodada da Série B de 2021, o Vila Nova empatou em 1×1 com a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, com gol de pênalti nos acréscimos em lance recheado de polêmica. Com o resultado, a equipe goiana chegou ao quarto jogo sem perder e permanece em 14º lugar na tabela de classificação.
Mais do Tigrão
Saiba mais sobre os lances no Tempo Real EG
Confira a tabela completa e atualizada da Série B
A primeira etapa demorou a engrenar. Com muitas faltas, o jogo não tinha uma sequência de lances importantes, mas isso começou a mudar aos poucos. No lado da Ponte, Camilo arriscou duas vezes de fora da área; a primeira foi para fora, enquanto a segunda foi defendida por Georgemy. O Vila acordou no embate a partir dos 28 minutos, quando o goleiro Ygor Vinhas intercedeu em tentativas de Alesson e Rafael Donato.
Dali para frente, o Tigre dominou os mandantes. Aos 30, Kelvin mandou a bola na área e Alesson teve grande chance de finalizar após erro defensivo dos paulistas, mas o atacante isolou. Mesmo com mais finalizações, o Vila não conseguiu balançar as redes e as equipes foram zerados para os vestiários.
Segundo tempo
A etapa final foi mais equilibrada, e as chances claras de gol demoraram a surgir. Quando a oportunidade veio, no entanto, terminou dentro da meta. Na marca dos 19, Rafael Santos cobrou falta direto para o gol, na entrada da área. O forte arremate passou no meio da barreira, sem chances para Georgemy, e o jogador da Ponte marcou um belo tento.
Aos 23, Renato conseguiu um ótimo cabeceio dentro da área, mas a defesa de Ygor Vinhas foi melhor ainda. O jogo estava transcorrendo para um triunfo ponte-pretano, mas nos acréscimos o VAR foi acionado, o árbitro enxergou um toque de mão na área e assinalou penalidade máxima para o Vila. Aos 54, Pedro Júnior foi para a cobrança e empatou a peleja, dando números finais ao duelo sob muita reclamação dos paulistas.