Em jogo morno no Estádio João Vilela, o atual campeão Atlético-GO estreou no Goianão de 2024 com uma vitória por 1×0 sobre o Morrinhos. O gol solitário saiu dos pés de Shaylon, em cobrança de pênalti. Com isso, chega ao fim a 1ª rodada da atual edição do Campeonato Goiano, que retorna com mais partidas no final de semana.
Mais do Goianão 2024
Atlético-GO busca inédito tri com elenco renovado, mas peças cruciais mantidas
Morrinhos almeja não flertar com a Divisão de Acesso e voltar ao mata-mata
Veja como foi o duelo entre Morrinhos e Atlético-GO, pela 1ª rodada
Como foi a partida?
O duelo começou faltoso em Morrinhos. Depois daquele momento inicial de reconhecimento, a expectativa era de que as chances começariam a aparecer com mais frequência, mas essa não foi a tônica da partida. A primeira boa oportunidade surgiu apenas aos 28 minutos, quando Jhonny cabeceou dentro da área e Ronaldo espalmou.
Cinco minutos depois, no entanto, Airton avançou até a linha de fundo e fez o cruzamento. A bola bateu na mão de Magrão e o árbitro nem hesitou: pênalti para o Atlético-GO. Shaylon assumiu a responsabilidade e bateu com confiança no meio do gol, abrindo a contagem no interior goiano.
Na segunda etapa, o Morrinhos voltou com algumas peças novas em virtude de substituições, e a equipe começou a ir para cima dos visitantes. Na marca dos três minutos, Roniel invadiu a área e chutou forte, para mais uma ótima defesa de Ronaldo.
Cinco minutos depois, o estádio apresentou problemas de energia, mas logo tudo voltou ao normal. O tempo foi passando e o relógio se tornou o maior inimigo do Morrinhos – e o maior aliado do Atlético-GO. Como as redes não voltaram a balançar, o Dragão pôde sair de campo com três pontos na bagagem.
O Morrinhos volta a campo pelo Goianão no próximo domingo (21), às 16h, contra o Goiatuba no Divino Garcia Rosa. O Atlético-GO joga no mesmo dia e horário, em clássico diante do Goiás no Antônio Accioly.