Em um jogo eletrizante no Estádio Olímpico, o Goiás eliminou o Vasco por 3×2 e se classificou na Copa do Brasil Sub-17 de 2024. Após sair em desvantagem de dois gols, com tentos de Ramon e Pedro Augusto, o Verdão virou com Danilo e Lacorte (2x), sendo que os dois últimos foram nos acréscimos e o último, um gol do meio de campo.
Nas oitavas de final, o Goiás terá pela frente o Cruzeiro.
Mais da base do Verdão
Saiba como foi o lance a lance de Goiás x Vasco, através do Tempo Real EG
Como foi Goiás x Vasco?
Não foi um primeiro tempo de muitas finalizações. Porém, as que foram no gol, terminaram no fundo das redes. Aos nove minutos, Alex cobrou falta direto para a meta e Pedro espalmou. A bola bateu na trave e Ramon, oportunista, pegou o rebote de joelho para abrir o placar.
Mais dominante e consciente em campo, o Vasco chegou ao segundo gol aos 34 minutos. Bruno Lopes deu uma belíssima caneta em Lorenzo, perto da linha lateral, e avançou, dando um passe na medida para Pedro Augusto só empurrar.
O Goiás não conseguia criar. Contudo, após lançamento longo do campo de defesa, aos 40, Danilo ganhou de três marcadores na velocidade, dominou no peito e fuzilou na saída do goleiro, diminuindo a vantagem carioca.
O segundo tempo foi morno na maior parte do tempo, mas esquentou totalmente na reta final. Aos 45, Lacort, que havia saído do banco de reservas, cobrou falta perfeita para empatar o confronto. O jogo ficou quente, com um expulso para cada lado – Kaio Junior e Carlos Kauan.
Eis que, aos 50, nos últimos 30 segundos de jogo, Lacort roubou a bola na intermediária, viu o goleiro adiantado e chutou do meio de campo. Alemão até espalmou, mas a bola morreu no fundo do gol. Goiás classificado.