O Atlético Goianiense venceu a segunda consecutiva na Série A. Neste domingo (13), em Salvador, ganhou do Bahia por 1 a 0. O gol rubro-negro foi marcado pelo goleiro Jean, que aproveitou rebote de falta cobrada por ele mesmo, para marcar o primeiro gol da sua carreira.
Com o resultado, o Atlético chega ao 11° lugar, com 12 pontos, além de completar quatro jogos sem perder. Já o Bahia é o 16° com nove pontos. Na próxima rodada, o Dragão encara o Atlético Mineiro, no sábado (19), às 21h, no estádio Olímpico. O Bahia enfrenta o Corinthians, na quarta-feira (16), em São Paulo, às 21h30.
Mais do Dragão:
Veja como foi a partida
Etapa inicial
O primeiro tempo começou bem truncado, com ambas as equipes sentindo dificuldades nas criações das jogadas. A partida começou a melhorar já na reta final, quando os clubes começaram a assustar mais. O Bahia tinha em Clayson as melhores jogadas, enquanto Janderson era o destaque goiano.
O gol do primeiro tempo saiu aos 38 minutos, em uma falta cobrada na entrada da grande área pelo goleiro Jean. O arqueiro rubro-negro cobrou, a bola bateu na barreira e no rebote, pegou de primeira no canto direito do goleiro Douglas: 1×0.
Segunda etapa
O segundo tempo teve praticamente o mesmo panorama da etapa incial. O recomeço de jogo foi bastante truncado, e sem grandes chances de gol, e o jogo caiu muito de rendimento.
O Bahia precisando buscar o empate, ainda tinha as mesmas dificuldades nas criações de jogadas, o Atlético por sua vez, com o resultados em mãos, apenas se defendia com sabedoria, e com isso o jogo foi bem apático na etapa final.
O Bahia chegou a marcar um gol com Juninho, mas estava impedido. Esse foi o grande lance da etapa final, que seguiu sem mudança de placar até o final, onde terminou mesmo em 1×0 para o Dragão. Foi a segunda vitória consecutiva do time goiano na Série A.
Ficha técnica:
Bahia 0x1 Atlético Goianiense
10° Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2020
Data: 13/09/2020
Horário: 18h
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (RS)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes de Árbitro de Vídeo: Antonio Dib Moraes de Souza (PI) e Luiz Carlos Regazone (RJ)
Cartões Amarelos: João Victor (ACG), Daniel e Rossi(BAH)
Cartão vermelho: Juninho (BAH)
Gols: Jean – 38′ 1T – (ACG)
Bahia: Douglas; Nino Paraíba (Édson), Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo, Jadson (Daniel) e Rodriguinho (Marco Antônio); Élber, Gilberto (Saldanha) e Clayson (Rossi).
Técnico: Mano Menezes
Atlético/GO: Jean; Dudu , Éder, João Victor e Nicolas; Édson, Oliveira e Chico (Matheus Vargas); Janderson (Everton Felipe), Ferrareis (Hyuri) e Renato Kayzer.
Técnico: Vagner Mancini
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.